Publicado em: Ter, 21/01/2020

– Desbloqueio da despesa da Solicitação de compra ao gerar Contratação

Implementamos uma melhoria no sistema, que permite que sejam realizados os desbloqueios das Despesas da Solicitação de compra de forma automática, quando efetuada a geração da Contratação, nos casos de Compras rápidas.

O seu funcionamento ocorre da mesma forma que é aplicado até então na geração do Processo administrativo. Ou seja, quando realizada a ação de geração da Contratação, você tem a possibilidade de indicar que deseja efetuar o desbloqueio, e neste momento o sistema envia automaticamente interações para a Contabilidade, do Tipo Desbloqueio da Solicitação e Bloqueio da Contratação.

– Melhorias no cadastro de Fornecedores

Inclusão da opção Portal do Empreendedor (MEI)

Disponibilizamos uma nova opção no campo Órgão do registro do cadastro de Fornecedores, para que se necessário seja indicado a sua opção como Portal do Empreendedor (MEI). Veja:

Inclusão do campo Tipo de participação do sócio

Realizamos alterações nas informações dos Sócios do Fornecedor quando pessoa Jurídica. Agora você pode indicar o Tipo de participação, podendo contar com as opções: Representante legal e Demais membros do quadro societário.

Em ambos os casos as Fontes de dados e Service Layers foram ajustados.

– Criação da Justificativa da Dispensa de Licitação no Processo Administrativo

Implementamos um novo campo no cadastro do Processo administrativo, para que possa ser informada a Justificativa, quando o mesmo se tratar de Dispensa de Licitação. Caso ao atender uma ou mais Solicitações de Compra a mesma já possua essa informação, o sistema já preenche o referido campo conforme sua origem.