Publicado em: Ter, 31/03/2020
 

– Alterações na Sessão de julgamento

Remodelamos toda a funcionalidade de Sessões de julgamento!

Inicialmente incluímos a inserção dos Participantes da sessão diretamente na listagem das sessões. Desta forma, caso haja mais de uma sessão no processo, você não precisará inserir o participante várias vezes. Bastará apenas que você realize o vínculo e insira o representante. Mas não se preocupe que o procedimento está detalhado logo abaixo.


 Já no cadastro dos Participantes propriamente, assim que for selecionado o Tipo de participação e o Fornecedor, os campos Credenciado em, Enquadrada como MPE, Sede da MPE, Situação da documentação e Renunciou recurso? serão preenchidas automaticamente. 


O diferencial aqui é que além do preenchimento automático de alguns campos, é que o Representante legal do participante agora você insere no registro da sessão propriamente. Veja nos tópicos abaixo.

Na sequência criamos um sequencial para cada sessão, onde na própria listagem o mesmo é exibido de forma crescente. Além de melhor identificar a sessão, essa alteração auxiliar principalmente na emissão de relatórios por sessão de julgamento.

Agora veja as alterações ao cadastrar a Sessão propriamente:

A divisão das informações agora está alocada por guias. Na primeira você insere as INFORMAÇÕES GERAIS da sessão. Como o seu Tipo e Membros presentes:

Na segunda guia você indica o ANDAMENTO  da sessão, como as suas data e hora de abertura e encerramento:

Já na terceira ficam os REPRESENTANTES legais, que até então eram informados juntamente com os participantes da sessão. Para isso basta que você indique qual o Participante, e após informe o seu Responsável e CPF. Ah, aqui o sistema permanece sugerindo os últimos dados informados:

E por fim, Anexos para evidenciar algum acontecimento da sessão também podem ser inseridos.

 

E sabe o que mais??

Personalizamos o cadastro da sessão quando ela é do Tipo Amostras!

O cadastro da sessão ocorre da mesma forma, porém quando você informar este tipo, o sistema habilita um novo campo para que você faça a avaliação das amostras de cada item. Esse tipo de sessão deve ser registrada após a Classificação das propostas, ou seja, quando já houver o participante selecionado para a apresentação das amostras.


Clicando no item em destaque você precisará informar o Fornecedor que está avaliando, e na sequência os itens marcados no processo que precisam de amostra são listados. 

Clique em AVANÇAR que os itens são listados:



Você pode conferir o item e indicar a sua Situação:

Pendente: indicando que a amostra ainda não foi apresentada;

Em análise: indicando que a amostra está sendo avaliada;

Aprovada: indicando que a amostra do item está de acordo com a especificação do edital;

Reprovada: indicando que a amostra do item não está de acordo com a especificação do edital.

 

Dica!! Veja como indicar a necessidade de amostra nos itens do processo:


E mais, as Fontes de dados e Service Layer envolvidos também foram ajustadas.

– Alteração da situação de um material ou serviço

Agora no sistema Compras (Cloud) é possível alterar a Situação de um material ou serviço na tela principal do cadastro de Materiais e serviços, confira na imagem.

Para isso basta que você acesse o respectivo cadastro, acesse os filtros Ativo e Inativo, e selecione um ou mais registros para atualizar a sua situação.