Publicado em: Sex, 01/11/2019

– CRC

O CRC – Certificado de Registro Cadastral é um documento emitido de forma centralizada para as empresas que efetuam o cadastro de fornecedores nas entidade, apresentando toda a documentação exigida legalmente. Desta forma o CRC unifica a validade desses outros documentos, dispensando a apresentação individual.

Com este novo cadastro você pode efetuar o controle da documentação dos fornecedores da entidade. Acesse o cadastro de Fornecedores no menu Administrando e confira:

Acessando a guia DOCUMENTOS, você pode inserir toda a documentação do fornecedor. Inicialmente o RESPONSÁVEL pelo registro, que o sistema já traz de forma sugestiva o usuário que está logado, e a DATA DA ATUALIZAÇÃO

Expandindo o cadastro, você insere o DOCUMENTO em si, seu Nº DO DOCUMENTO, data de EMISSÃO e VALIDADE. Você pode inserir quantos forem necessários. Para tanto basta que você utilize o botão +DOCUMENTO.

Logo ao lado, você ainda tem a possibilidade de inserir anexos no registro:

Concluída a inserção dos documentos do fornecedor, você pode então cadastrar o CRC propriamente. Para isso pode acessar o menu Administrando > Pessoas > CRC.

Clicando em +CRC você conta com as seguintes informações:

Inserindo o Fornecedor e selecionado o Nº sequencial da documentação desejada são listados os documentos vinculados ao cadastro do mesmo, conforme vimos anteriormente.

Na sequência, aí sim você insere as demais informações como Nº do CRC propriamente, Situação do mesmo, se está Em análise, Aprovado ou Cancelado, a Data de cadastro, Emissão, Validade e Cancelamento se for o caso. Além de Observações que podem ser detalhadas.

– Armazenamento dos documentos das legislações

Criamos um acesso onde estão armazenados os documentos das legislações federais que regem o sistema Compras (Cloud). São elas: 

  • Lei 8.666/93 – Licitações e Contratos
  • Lei 10.520/2002 – Pregão
  • Lei Complementar 123/2006 – Benefícios às MPEs
  • Lei Complementar 147/2014 – Benefícios às MPEs
  • Lei 12.462/2011 – RDC
  • Decreto Federal 8.538/2015 – Benefícios às MPEs
  • Decreto Federal 7.892/2013 – Registro de Preços

Para isso basta que você tecle F4 no seu teclado ou acesse Executando > Artefatos > Relatórios e localize a tag Legislação, que são listados os mesmos.

Após você selecionar a opção desejada, basta que você clique em Documentação, para ser direcionado à página oficial que consta a referida legislação.

– Filtro na fonte de Atos finais do Processo

Disponibilizamos um filtro de Entidade do processo na fonte de Atos finais do Processo Administrativo.