Publicado em: Ter, 17/12/2019

– Consulta do Saldo da Despesa na Contabilidade

Implementamos melhorias na inserção das Despesas nas Solicitações de compra e nos Processos administrativos, para que ao inseri-las seja realizada a validação do Saldo para a referida Despesa na Contabilidade. Neste momento esse mesmo saldo é apresentado, com a sua Data e hora da Consulta para fins de registro.

Em decorrência destas melhorias as respectivas Fontes de dados e Services Layers foram alterados.

– Distribuição dos itens na Ata de Registro de Preços entre Organogramas

Agora você tem a possibilidade de efetuar a distribuição dos itens da Ata de Registro de Preços por Organogramas, da mesma forma que já ocorre nos itens da Contratação no sistema Contratos. Esta distribuição fica disponível somente quando o Controle do Saldo for por Quantidade.

Para tanto o seu funcionamento ocorre da seguinte forma:

Quando o processo teve origem pelo atendimento de mais de uma Solicitação de compra, o sistema já efetua a divisão conforme as mesmas. Para isso, os Organogramas deverão estar informados no terceiro nível, por exemplo: 01.01.0001.
Quando não houver Solicitação de compra relacionada ao processo, ou qualquer outra situação que impossibilite a montagem automática da distribuição dos itens da Ata de RP, o usuário poderá informá-la manualmente.

Da mesma forma que nas Contratações, o remanejamento do saldo pendente é possível entre os Organogramas da mesma entidade.
Existindo divisão dos Itens da Ata de RP por Organograma, o sistema passa a controlar o saldo por Organograma ao gerar/inserir os Itens da Contratação no sistema Contratos. Caso não exista divisão por Organograma, o sistema permite ao usuário fazer a divisão por Organograma diretamente nos Itens da Contratação, caso desejar.