Disponibilização do recebimento das informações da divisão da Despesa do Item com base no Valor unitário final

Informamos que agora, o sistema Contratos recebe as informações das Despesas separadas por Item, calculando a Quantidade do processo x o Valor unitário final, recalculando o Valor Total reservado para a Despesa

 Para conferir, acesse o menu Contratando > Contratações > Contratações e Compras Diretas > Despesas e confira: 

Disponibilização da identificação no cadastro do Contrato quando for referente ao COVID-19

Visando atender as necessidades do cenário atual, informamos que agora, ao acessar o cadastro do Contrato por meio do menu Contratando > Contratações e compras diretas, por meio da guia Informações Gerais, é possível identificar no campo Envolve contratação para,  se o processo envolve contratação para COVID-19, conforme apresentado na imagem abaixo:

Gostou? Ainda tem mais! 

Foi disponibilizado nos Filtros avançados do sistema, a opção de filtrar por Envolve contratação para COVID-19, conforme apresentado abaixo:

Quando marcado o checkbox COVID-19, a informação é replicada no Transparência Fly, com caráter de vínculo a uma despesa referente ao COVID-19.

Inserção de paginação nos relatórios padrões do sistema

Informamos que agora, ao emitir um Relatório padrão do sistema Contratos, é apresentado a paginação em cada página. Para conferir acesse Gerenciador de Relatórios > Relatório padrão do sistema.

Disponibilização da Exclusão do contrato e estorno de escrituração na contabilidade 

Informamos que agora, ao Excluir um Contrato que gerou uma Escrituração na Contabilidade, o sistema envia uma solicitação de estorno na escrituração para contabilidade, sendo do tipo Rescisão de contratações.

Para conferir acesse Contratando > Contratações > Contratações e compras diretas: 

Disponibilização do envio da Liquidação para a Contabilidade

Informamos que a partir de agora, foi disponibilizado no sistema Contratos o Envio da liquidação para a contabilidade. Para realizar este processo, é necessário que seja realizado a Configuração do script da interação. Para isso, acesse o menu Configurando > Parâmetros > Scripts de interação e no campo Liquidação selecione o script Interação Contábil – Liquidação:

Após configurar o script, acesse o menu Contratando > Contratações > Contratações e compras diretas > guia Contratações > Outras ações > Dados para interações e ao clicar sobre o botão +Dados, selecionar o Tipo Liquidar, já é possível adicionar uma nova Liquidação para a contabilidade, veja:

Vale ressaltar, que conforme apresentado na imagem acima, ainda é possível Consultar dados com os três status, sendos eles: Aguardando envio, Aguardando contabilização e Contabilizado