Publicado em: Ter, 31/12/2019

– Implementado Dashboard de Contratos

O sistema Contratos está de cara nova!

A partir de agora acessando o sistema, você conta com um Dashboard com as principais informações das contratações, diretamente na tela inicial do sistema.

Para isso as informações foram divididas em quadrantes, conheça:

Contratos a Vencer

Inicialmente o sistema está trazendo uma listagem que mostra a quantidade de contratos que estão por vencer em (XX) dias. Você tem a possibilidade de seleção de 7, 15 e 30 dias, como padrão, porém pode selecionar a quantidade de dias que desejar. Ao acessar o dashboard ele trará a última opção que optou. Além disso você conta com as informações de Número do contrato, Nome do fornecedor e Data do vencimento podendo visualizar as informações da contratação selecionada.

Pendências Contratuais

Nesta sessão você visualiza a quantidade de contratações que possuem Tipo de instrumento com a classificação de que Exige termo = SIM, e que possuem alguma pendência cadastral, como:

  1. Contratações sem data de assinatura: Aqui são totalizadas as contratações que não possuem Data de assinatura informada;
  2. Contratações sem número do termo: Já aqui são apresentadas as contratações que não possuem número de termo informadas;
  3. Contratações sem empenhos: Nesta opção é trazida a quantidade de contratações que não possuem nenhuma interação do tipo Empenho nos Dados para interação do contrato. Também é considerada a contratação que possui pelo menos uma interação do tipo Empenhar que esteja sem número de empenho e que esteja como Não contabilizada e Empenho Complementar também sem número de empenho complementar e que esteja como Não contabilizada.
  4. Contratações pendentes de escrituração contábil: É trazida a quantidade de contratações que ainda não foram enviadas para escrituração.
  5. Contratações sem responsável: São apresentadas as contratações que não possuem pelo menos um responsável informado no cadastro de Responsáveis da Contratação.
  6. Contratações sem texto jurídico: São totalizadas as contratações que não possuem pelo menos um texto informado no cadastro de Textos da Contratação.
  7. Contratações sem publicação: Por fim é trazida a quantidade de contratações que não possuem pelo menos uma publicação no cadastro de Publicações da Contratação.

Totalizadores

No segundo quadrante você conta com informações dos Totalizadores das contratações. Da mesma forma que no quadrante descrito anteriormente, são consideradas as contratações que possuem Tipo de instrumento com a classificação de que Exige termo = SIM. Veja:

a. Contratações: Exibe o valor total das contratações assinadas no exercício em que você está acessando. São desconsiderados os contratos cancelados e rescindidos.

b. Solicitações de fornecimento: É apresentado o total das execuções das Solicitações de Fornecimento cuja a data esteja no ano que você está acessando. São desconsideradas as SFs anuladas e as correspondentes aos contratos rescindidos/cancelados.

c. Total de recebimento: Mostra o total dos recebimentos das Solicitações de Fornecimento realizados no exercício selecionado. Da mesma forma que os demais, são desconsiderados os recebimentos anulados e os que correspondem às SFs de contratos rescindidos e cancelados.

d. Saldo a solicitar: Aqui é exibido o saldo pendente do contrato em relação às suas  solicitações de fornecimento, que compreende: Valor total de todas as contratações vigentes – Valor total de todas as solicitações de fornecimento de contratos vigentes.

e. Saldo de recebimento: Por fim é apresentado o saldo pendente de recebimento, que diz respeito ao Valor total de todas as contratações vigentes – valor total de todos os recebimentos das contratações vigentes.