Publicado em: Ter, 10/03/2020

Exclusão de interações de bloqueios/desbloqueios descartados

Implementamos uma melhoria que possibilita excluir uma interação de Bloqueio e Desbloqueio de despesa da contratação quando a mesma foi descartada pela contabilidade.

Exclusão de SF com interação

Agora no sistema Contratos é possível excluir uma SF que possui interação com a Contabilidade. 

O sistema emitirá uma mensagem informando que a SF está informada em uma interação de empenho. E questiona se deseja continuar SIM/NÃO. Ao clicar em SIM irá excluir a interação, ao clicar em NÃO nada será excluído.

Criação do cadastro de objetos de licitação

Agora é permitido cadastrar os objetos a serem controlados para evitar o fracionamento da despesa, essa funcionalidade é encontrada em Administrando > Objetos. Nesta janela o sistema apresenta o total acumulado do objeto, que é composto pelo total homologado mais o total em andamento, acumulando os valores por modalidade. Os processos que utilizaram o objeto também são listados abaixo de cada modalidade para facilitar a identificação. Assim também como é listada a contratação direta.

Criação do campo objeto nos itens da contratação

Em Contratando > Contratações > Itens é possível visualizar o campo Objeto, nele é possível listar os objetos cadastrados no sistema para serem utilizados nos itens da contratação, observe:

É possível selecionar todos os itens de uma só vez clicando no checkbox ao lado do ITEM (lado esquerdo da tela) e após clicar em OBJETO, irá abrir uma janela  mostrando todas as opções já cadastradas, basta escolher uma das alternativas que será aplicada a todos os itens selecionados.

 

Assim que for vinculado o objeto ao item aparecerá esse ícone nos itens, passando o cursor por ele é possível ver qual objeto foi vinculado no item.

 

O checkbox somente será habilitado quando possuírem contratações diretas, ou seja, contratações de origem Sem processo ou do tipo de instrumento, Sem termo.

É possível vincular o item ao objeto um a um, basta clicar em editar em um dos itens que imediatamente abrirá a janela Editando item. Agora é só selecionar o objeto ao item e clicar em SALVAR.

Marcando todos os itens no checkbox e clicando em Objeto é possível filtrar os itens que já possuem um objeto, ou itens sem objeto. Uma facilidade a mais nessa funcionalidade.