Publicado em: Ter, 31/03/2020

Novo ambiente das Solicitações de fornecimento

Na sua entidade já foi necessário que o secretário ou prefeito autorizasse uma solicitação de fornecimento?

Agora o sistema Contratos possibilita essa ação.

Implementamos uma melhoria que permite que as solicitações de fornecimento sejam autorizadas por usuários previamente indicados. E para isso criamos um novo ambiente  exclusivo para a emissão das SFs. Conheça essa grande novidade:

Inicialmente você possui um novo parâmetro que indica se você seja atuar com a autorização das Solicitações de fornecimento ou não. Para isso, acesse Configurando > Parâmetros > Gerais.

Após isso, independente da sua configuração, você conta com um novo menu de acesso Contratando > Contratações > Solicitações de fornecimento.

Neste menu você tem acesso ao gerenciamento das SFs, seja para sua Criação, Consulta ou Tramitação. Veja:

Você conta com a possibilidade de inserir novos registros clicando em +SOLICITAÇÃO

Nesta tela você possui basicamente as mesmas opções daquelas quando acessado pela Contratação. A diferença é apenas a necessidade de identificação de qual contrato você deseja registrar a SF.

Além disso você possui a visualização com a utilização de filtros por situação que a SF pode se encontrar:

 

 

Já referente a um registro já efetuado, você visualiza o NÚMERO da solicitação, o ORGANOGRAMA para o qual ela pertence, o FORNECEDOR, a CONTRATAÇÃO, DATA, VALOR e SITUAÇÃO. Além das possibilidade de inserção dos itens, informar seu recebimento e imprimir a mesma.

 

 

Clicando em cada registro você visualiza as informações do seu recebimento:

 

 

Quando cadastrada a SF a situação da mesma fica como Pendente. Já quando o recebimento é feito na sua totalidade o registro fica com a Situação Concluída.

Além disso clicando no ícone em destaque na imagem abaixo, ainda é possível visualizar a situação dos valores da mesma. Se possui Recebimentos, Anulações e seu Saldo:

 

E por fim, caso seja utilizada a opção de tramitação da solicitação para autorização, por exemplo, basta que seja acessado o filtro em que a SF se encontra atualmente e selecioná-la, que as opções de tramitação são apresentadas: