Melhorias entregues em 15/10/2019

– Anulação parcial das Solicitações de fornecimento

Você já precisou anular uma Solicitação de fornecimento?

E se a necessidade for de um item em específico?

No sistema Contratos você pode.

Disponibilizamos a possibilidade de registrar a anulação parcial dos itens das solicitações de fornecimento. Para realizar esta ação, você deve localizar o botão Outras opções da Solicitação de fornecimento em questão, e selecionar a ação de Anular.

 Após você deve inserir as informações principais do registro, como a Data e o Motivo.

E na sequência a indicação dos itens e a quantidade a ser anulada.

Além disso você ainda pode enviar a anulação para a Contabilidade, acessando a funcionalidade de Dados para interações. Veja:

Para esses casos de Anulação de solicitação, no campo Nº DO EMPENHO serão listados apenas os empenhos vinculados a respectiva Solicitação de fornecimento. Caso não hajam empenhos vinculados, nenhum registro será listado.

Assim que efetuada a anulação, o saldo do item retorna para ser utilizado em outra Solicitação de fornecimento, ou ainda para remanejamento na própria contratação. Em geral você pode inserir quantas anulações forem necessárias para cada solicitação, desde que ainda não tenha sido registrado o recebimento total dos itens, visto que é possível anular apenas dos itens ainda pendentes.