Rotas

Esta funcionalidade tem por objetivo manter o cadastro das rotas que podem ser percorridas pelos veículos da entidade.

No sistema, você localiza esse cadastro por meio do menu Administrando > Viagens > Rotas.

Nesta tela, é possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Ao realizar a pesquisa e visualizar os itens cadastrados por meio de listagem, você pode editar suas informações ou excluir o respectivo registro.

Adicionando rota

Para efetuar um novo registro, adicione as respectivas informações por meio do botão +ROTA.

Campos

Descrição: Neste campo você deve informar o nome da rota que está cadastrando.

Endereço de saída: Neste campo você deve informar o endereço de partida do trajeto a ser percorrido pelo veículo.

Endereço de chegada: Da mesma forma, neste campo você deve informar o ponto de chegada do veículo.

Distância percorrida: Neste campo o sistema calcula automaticamente a distância que será percorrida do ponto de saída ao ponto de chegada.

No mapa o sistema apresenta via interação com o Google Maps, o trajeto a ser percorrido na rota informada.

 

Botões

+ROTA: Ao clicar neste botão, você adiciona novas rotas.

AMPLIAR MAPA: Ao clicar neste botão, você verá o mapa de maneira ampliada.

VISUALIZAR ITINERÁRIO: Ao clicar neste botão, você verá o itinerário completo da rota cadastrada.

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.

 

(*) Campos de preenchimento obrigatório.