Cargos

Este cadastro tem por objetivo permitir o registro e manutenção dos cargos de funcionários existentes na entidade.

No sistema, você localiza esse cadastro por meio do menu Ícone de pesquisa > Recursos > Cargos.

Nesta tela, é possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Ao realizar a pesquisa e visualizar os itens cadastrados por meio de listagem, você pode editar suas informações ou excluir o respectivo registro.

Adicionando cargo

Para realizar o cadastro de um novo cargo, adicione as respectivas informações por meio do botão +CARGO.

Campos

Descrição: Neste campo você deve inserir a nomenclatura do cargo.

CBO: Neste campo você deve selecionar a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), relacionada ao cargo que está cadastrando.

 

Botões

+CARGO: Ao clicar neste botão, você adiciona um novo cargo.

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.

 

Informações adicionais

Durante o preenchimento dos campos, é possível que informações não estejam predefinidas, ou seja, não constam cadastradas para seleção. Para isto, realize seus respectivos cadastros por meio da opção Adicionar.

 

(*) Campos de preenchimento obrigatório.