Publicado em: Qui, 05/12/2019

– Disposição dos menus no sistema Frotas

Alteramos a disposição de determinados menus do sistema Frotas (Cloud) para otimizar a usabilidade dos ambientes do sistema.

As funcionalidades Infrações > Tipos de infrações e Despesas > Tipos de despesas da frota foram movidas para o menu Cadastros auxiliares:

 A funcionalidade Viagens passa a ser acessada através do menu Executando > Controles, sendo que algumas funcionalidades tiveram sua ordenação alterada para melhor clareza no fluxo de trabalho. 

– Reestruturação dos cards no sistema Frotas

Para proporcionar maior agilidade e praticidade ao registrar informações no sistema Frotas (Cloud), o acesso rápido por meio de cards na Visão geral do sistema, conta agora com novas opções:

VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS, ACOMPANHAMENTOS MENSAIS e OCORRÊNCIAS

– Removido a obrigatoriedade do campo FIPE no cadastro de Modelos de veículo

Existem entidades que possuem veículos antigos em sua frota que não dispõe do código FIPE. Em decorrência disso, o campo ‘Código FIPE’ passará a ser opcional no cadastro de Modelos de veículo, acessado pela funcionalidade Modelos de veículo em Cadastro auxiliares.

 

– Incluído totalizador dos itens da despesa na guia ‘Itens’ do cadastro de despesa

 À partir desta liberação, disponibilizamos o totalizador dos itens na guia Itens do lançamento de Despesas (Executando > Custos > Despesas), assim, é possível saber em tempo real, o total dos itens lançados para a despesa em questão.

– Removido a obrigatoriedade da data de chegada de viagens

Em muitos casos, o gestor da frota não consegue prever a data de chegada de uma  viagem, por este motivo, fica opcional informar a data e hora de chegada no cadastro de Viagens, para facilitar o seu controle.