Publicado em: Qua, 05/02/2020

– Interação de NFS-e com o Contábil e Contratos

Está disponível para todas as entidades dos sistemas Contábil e Contratos (Cloud) um recurso que busca as NFS-e (Notas fiscais de serviços eletrônicas) originadas do Monitor DF-e e insere automaticamente no cadastro de Comprovantes de ambos sistemas.

Veja como funciona em cada sistema:

Acesse no Gerenciador de Scripts, procure por “Inserir NFS-e originadas do Monitor DF-e” e e  preencha os seguintes parâmetros:

 Data: Preencha a “Data de Emissão” da primeira NFS-e que chegou no Monitor DF-e, para que sejam inseridos todas as NFS-e, a partir desta data.

 Dias: Preencha com um número de dias, para buscar NFS-es anteriores a “Data de Emissão”.

 Token: Preencha o Token de conversão do sistema contábil da entidade que deseja inserir as NFS-es. 

 Email: Preencha o campo com um endereço de e-mail, para que o usuário seja avisado quando um fornecedor contido na NFS-e não esteja cadastrado no sistema. 

Obs.: Após realizar o cadastro do fornecedor, a NFS-e será inserida na próxima execução do script.

>>> Para que este processo seja automático é possível realizar o agendamento do script.

No Contratos (Cloud) possui o mesmo script, e praticamente com os mesmos parâmetros. O que muda, é que não será preciso informar o token de conversão.

Após o script ser executado em ambos sistemas, os Comprovantes serão inseridos automaticamente, conforme o Tipo de Comprovante (NF-e ou NFS-e). Sendo assim, não será mais necessário digitar informações nos Comprovantes para vinculá-lo na “Liquidação” do Contábil ou no “Recebimento” do Contratos (Cloud).