Publicado em: Qui, 23/01/2020

– Interação do Monitor DF-e com o e-Nota Fly

Temos uma grande novidade no Monitor DF-e!

Agora o sistema Monitor DFe possui integração com o sistema e-Nota Fly para armazenar as notas fiscais de serviços.

Desta forma, além do Upload manual do XML que já era possível até então, agora quando a entidade utilizar o e-Nota Fly, as notas fiscais de serviço são listadas automaticamente. Veja:

As informações constantes na tela, em geral são as mesmas contidas até então, quando é realizado o Upload manual. Número, Código de verificação, Prestador, Município, Valor, Data de emissão, Status da nota, bem como utilizando o ícone disposto ao lado de cada registro, você visualiza os detalhes da nota.

É possível visualizar as informações das notas com o status Normal, Substituída ou Cancelada, bem como realizar o download do PDF da NFS-e, inclusive visualizando uma possível Carta de correção.

Mas como saber se a nota foi importada manualmente ou via interação?

A diferença está no ícone destacado na imagem abaixo. Ele é habilitado quando a importação foi realizada manualmente com o upload do XML.

Como o Monitor DF-e identifica a entidade do e-Nota Fly e efetua o carregamento das notas?

Quando há a liberação da licença do Monitor ele busca a entidade com o mesmo CNPJ no e-Nota. Desta forma, não se torna necessária nenhum tipo de configuração.  É necessário apenas clicar em CONSULTAR para que o Monitor carregue e liste as notas emitidas em até 90 dias. Caso seja necessário manter o registro anterior a este período, aí permanece sendo necessária a importação manual do XML. 

Após isso, o sistema realiza as demais consultas de forma automática a cada 15 minutos, não sendo necessária nenhuma ação por parte do usuário.