Publicado em: Seg, 06/04/2020

– Transferência de Bens entre entidades no Patrimônio (Cloud)

Você já precisou transferir algum bem entre as entidades do município?

Agora no sistema Patrimônio (Cloud) você pode!

Disponibilizamos uma melhoria que permite a realização de transferências de bens entre entidades do mesmo município. Confira como utilizar:

No cadastro de Transferências, agora você conta com um novo Tipo que é: Entre entidades. Utilizando ele é habilitado um novo campo  para que você possa informar a nova entidade. Nele são demonstradas todas as entidades que pertencem ao município.



Ao finalizar a transferência, os bens são baixados automaticamente na entidade de origem e são enviados para a entidade destino:

 

Caso haja a tentativa de excluir a baixa que foi originada de um processo de Transferência Entre entidades, a mesma será bloqueada, apresentando uma mensagem:

Sua exclusão somente será permitida, se for realizada partir da Transferência, onde será demonstrada uma mensagem confirmando esta exclusão:

Onde na entidade de destino, este bem já pode ter movimentações posteriores. E por este motivo  a exclusão deverá ser feita manualmente, respeitando as regras do sistema.

 

Já na Entidade de Destino da Transferência, será demonstrado junto com as Solicitações de Entrada de bens, advindas dos recebimentos das Solicitações de fornecimento do sistema  Contratos, disponível no ambiente de Bens, mais especificamente no Widget, também as transferências Entre Entidades:


Todos os campos compatíveis que existem na entidade origem, serão alimentados no Bem na entidade destino. 

Por exemplo: Na origem existe o grupo ‘Mobiliário em Geral’ e no destino também existe um grupo com o mesmo nome. Neste cenário, é alimentado este grupo no bem, caso contrário, o campo ficará vazio para preenchimento manual.