Como importar Notas Conjugadas no Livro Eletrônico

Como importar Notas Conjugadas no Livro Eletrônico

Para as empresas que desejam emitir Nota Fiscal Conjugada é necessários realizar algumas configurações no sistema para que a mesma possa realizar a importação de arquivo pelo Livro Eletrônico.

No cadastro de contribuinte deve ser habilitado o parâmetro Permitir declarar nota conjugada, cupom fiscal, recibo e outros:

Caso o seu Prestador possua acesso ao sistema e-Nota Fly ele não poderá importar arquivos com o Tipo de documento N- Nota fiscal.

Se você está com a Mensagem: O contribuinte aderiu a nota fiscal eletrônica em 04/11/2011 e não está autorizado a declarar documento do tipo Nota fiscal, será necessário realizar a análise do layout do arquivo e refazer. A coluna de tipo de documento ao invés de trazer dados de Nota fiscal conjugada (J) está trazendo de Nota fiscal (N):

Para orientações sobre como importar este arquivo acesse o menu Livro Eletrônico > Declarações > Importação de arquivo > Botão Layout do arquivo de importação:

No quadro de Documentos, quando localizar o Tipo de documento irá mostrar qual o caractere correto para Nota Fiscal conjugada:

Após o layout estar correto será possível integrar. Lembrando que nota fiscal do tipo N não pode ser importada por contribuintes que possuam acesso a geração de NFSE via e-Nota Fly.