Cópia do PPA para LDO no Planejamento (Desktop)

Clique e conheça cada etapa da cópia no sistema

PASSO 1

Configuração do cadastro de PPA

PASSO 2

Criação do Exercício no Planejamento

PASSO 3

Criação da LDO

PASSO 4

Importação dos Dados Iniciais

PASSO 5

Cópia de dados do Exercício Anterior

PASSO 6

Cópia do PPA para LDO

Acesse o Cadastro de Plano Plurianuais por meio do Módulo PPA > Arquivos e insira uma alteração com data 01/01/20xx (ano referente ao novo exercício).

Realize o cadastro do novo Exercício em todas as entidades ativas. Para isso, em qualquer módulo, acesse menu Controle > Entidades e no campo Exercício clique em […].

Após, a tela do Cadastro de Exercícios é apresenta para que você realize o preenchimento dos seguintes campos referente ao exercício de criação. Observe o exemplo:

O próximo passo é efetuar a criação da LDO para o novo exercício. Então acesse menu Controle > Entidades e no campo LDO clique em […]

Logo, a tela do Cadastro de Leis de Diretrizes Orçamentárias é apresenta. Realize o seguinte preenchimento e greve o cadastro.

No 4º passo é necessário realizar a rotina de Importação dos Dados Iniciais. Para isso, acesse o Módulo Parametrização > Processos > Atualizar dados para importação dos dados iniciais. Selecione todas as entidades ativas e confira a seleção dos seguintes itens e 

Efetue também a criação de uma pasta na área de trabalho com um nome de sua preferência e selecione-a no campo Diretório. Veja:

Se algum dos itens demonstrados acima não constarem selecionados automaticamente pelo sistema, você deverá efetuar a devida seleção.
E se o sistema apresentar a mensagem que não existem dados para emitir, acesse Módulo Parametrização > Processos > Importação de Dados Iniciais e selecione as mesma opções supracitadas. ​

Na penúltima etapa, acesse o Módulo Parametrização > Utilitários > Copiar Dados do Exercício Anterior, selecione todas as entidades ativas, bem como, todas as opções de dados e clique em Copiar.

No último passo, você deverá inserir um Histórico de Alteração Automático. Para isso acesse o Módulo PPA > Utilitários > Histórico de Alteração Automático e selecione a data referente ao novo exercício.

Em seguida acesse o Módulo LDO > Utilitários > Copiar Dados do PPA e selecione a LDO referente ao novo exercício e que receberá os dados copiados.

Pronto! Com os dados do PPA importados para a LDO, a entidade poderá realizar novos ajustes ou importação para a LOA se desejar.