Novidades e melhorias do sistema Almoxarifado

Agora, ao realizar o cadastro de um novo material ou serviço (Administrando > Catálogo), o sistema já seleciona automaticamente o campo Estocável igual a Não.

Como já deve ser de conhecimento, este cadastro, bem como o campo citado, são compartilhados e estão presentes nos sistemas Compras, Contratos e Frotas e influencia diretamente na escrituração de documentos realizada pelo Contábil. Atualmente o estado de SC já utiliza o evento 251065, o qual identifica o Item na Liquidação do empenho e efetua a contabilização na conta do grupo Almoxarifado e não na VPD. Para conhecer melhor essa novidade, converse com a Revenda ou Filial.

Então fique atento! Por mais que o envio da informação de ser estocável ou não seja realizado pelo Compras ao efetuar uma solicitação de liquidação ao Contábil, o cadastro de Materiais e serviços é compartilhado, ou seja, quando cadastrado no Almoxarifado, também estará cadastrado nos demais sistemas (Compras, Contratos e Frotas).