Novidades e melhorias do sistema Almoxarifado

Agora o ambiente Posição do estoque conta com novos filtros rápidos que permite a visualização facilitada de toda a movimentação.

Para acessar os novos recursos, acesse o ambiente por meio do Visão geral > POSIÇÃO DO ESTOQUE, ou acesse o menu Administrando > Almoxarifados e localizações > Posição do estoque.

Vale ressaltar que todo o controle de saldo e movimentações são baseados na especificação do material. Assim quando utilizado os filtros disponibilizados, o sistema apresentará a posição conforme os seguintes critérios:

  • Movimentados: Por meio desta opção são demonstrados todos os materiais movimentados no almoxarifado;
  • Com saldo: São listados apenas os materiais do almoxarifado que possuem saldo físico atual maior que 0;
  • Abaixo do ponto de reposição: São demonstrados os materiais que possuem configurado o Ponto de reposição (Editar > Ponto de reposição) e saldo físico atual menor ou igual ao configurado nesse respectivo ponto;
  • Abaixo da quantidade mínima: São demonstrados os materiais que possuem configurada a Quantidade mínima (Editar > Quantidade mínima) e saldo físico atual menor ou igual ao configurado na Quantidade mínima;
  • Acima da quantidade máxima: Ao aplicar este filtro, são demonstrados os materiais que possuem configurado a Quantidade máxima (Editar > Quantidade máxima) e saldo físico atual no almoxarifado maior ou igual ao configurado na Quantidade máxima.

Já está disponibilizada a funcionalidade de emissão de notas de requisição por meio da listagem no ambiente supracitado. Observe:

Para tanto, ao realizar a emissão pela primeira vez, é essencial que você realize previamente a configuração do respectivo modelo. Esta é realizada por meio do menu Configurando > Parâmetros > Modelo de relatórios.

Nessa funcionalidade, além da coluna Item Requisição de materiais, em Relatório, são listados os modelos elaborados para entidade com a natureza Requisições de Materiais. Caso a entidade possua mais de um, basta selecionar aquele que melhor atenderá na visualização das informações.