Configuração do certificado digital para Procuradoria (Cloud), eSocial, e-Nota (Cloud) e Tributos (Cloud)

Desde o final de 2020, a ferramenta de Assinaturas passou a ser licenciada. Porém, existem situações onde o processo de assinatura acaba sendo uma característica principal de um produto, e nestes casos a Betha não exigirá uma licença da ferramenta para o funcionamento destes processos.

Mas para habilitar este comportamento de não exigência de uma licença da ferramenta de Assinaturas, é necessário que os produtos Procuradoria (Cloud), eSocial, e-Nota (Cloud) e Tributos (Cloud) possuam um certificado definido como padrão. Se caso possuir um certificado A3 é necessário registrá-lo antes de torná-lo padrão.

FIQUE ATENTO!

Nem todas as características dos produtos mencionados no parágrafo anterior serão contempladas. Acompanhe abaixo as funcionalidades que a Betha não exigirá uma licença da ferramenta.

  • Procuradoria Cloud: Assinatura de CDA, Assinatura de Petição, envio de Execução Fiscal para o TJ e no envio de Dívidas ao cartório para Protesto;
  • e-Social: Assinatura; 
  • e-Nota Cloud: Emissão de nota.
  • Tributos Cloud: Envio de informações para o SisObra; 

Os certificados também podem  ser cadastrados na ferramenta Assinador na opção Certificados e para que um certificado se torne padrão é necessário que o usuário habilite a estrela no canto esquerdo do certificado. Observe na imagem abaixo.

Ficou com dúvidas?

Não se preocupe! 

Temos uma documentação completa da ferramenta Assinaturas disponível na Central de Ajuda e  um passo a passo de como instalar um certificado.