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Novidades e melhorias da ferramenta Assinaturas

Permitido visualização de documentos assinados apenas por pessoas autorizadas

A linha NoPaper está em constante evolução e nessa implementação apenas pessoas autorizadas conseguem visualizar documentos assinados. Foi inserido um parâmetro onde o usuário torna documentos públicos e privados no ambiente de verificação, esse recurso está disponível nas ferramentas Assinaturas e Documentos quando adicionado um novo documento. 

Ao configurar o envio de um documento para ser assinado, por padrão a opção de privacidade vem desmarcada, o que torna ele privado, isso significa que apenas os assinantes e o remetente terão acesso ao documento original e ao documento assinado no ambiente de verificação https://verificador-assinaturas.betha.cloud/#/.

Visualização na ferramenta Assinaturas

Através do ícone de olho a ferramenta possibilita alterar a privacidade do documento, Ao clicar uma mensagem é exibida na tela, para alterar pressione SIM, caso contrário clique em CANCELAR para anular a ação.

Visualização na ferramenta Documentos

A privacidade dos documentos acontece apenas para pessoas de fora do processo devido a privacidade do conteúdo do arquivo. As pessoas envolvidas (remetente e assinantes) continuam autorizadas a visualizar e baixar o documento original e assinado.

Visualização de pessoas não autorizadas

Visualização de pessoas autorizadas

Caso a opção de privacidade seja habilitada, o documento se tornará público, desta forma qualquer pessoa que possuir o número de protocolo ou o QR Code do documento poderá acessar e baixar o documento no ambiente de verificação.

Emissão automática de certificado corporativo

Agora a opção de emitir e assinar um documento com o certificado NoPaper ficou ainda mais fácil e rápido, pois essas opções estão disponíveis no botão ASSINAR.

Ao clicar no botão ASSINAR é exibido o Certificado NoPaper, abaixo dessa informação é exibido que o certificado é gerado pela Betha Sistemas.

Caso o usuário não tenha nenhum certificado corporativo registrado e clicar sobre a opção de assinar com Certificado NoPaper, o sistema automaticamente gerará o certificado com uma data de expiração, agilizando o processo do usuário. 

Pronto! 

O certificado já está disponível para ser utilizado. Para assinar um documento utilizando essa opção basta clicá-lo nele.

Foi implementado um “atalho” para que o usuário possa cadastrar um certificado através do botão ASSINAR. Clicando na opção +Um novo certificado será aberto uma nova janela para que possa de fato inserir um novo.

Todos os certificados ficam disponíveis no menu Certificados, onde também é possível inserir novos através do botão CERTIFICADO.

Filtrando documentos e seleção múltiplas no Assinador

Agora no Assinador é possível filtrar por natureza e realizar uma seleção múltipla de documentos a serem assinados de uma única vez, realizando assim a assinatura em lote.

Ao selecionar os checkboxes são exibidos totalizadores referentes a quantidade de documentos selecionados e a quantidade de documentos não selecionados.

Ao pressionar a opção Selecionar todos os documentos, todos terão seus checkboxes habilitados independentemente se estiverem em outras páginas.  Se o usuário optar por marcar os documentos individualmente ele pode navegar por entre as páginas sem que desabilite nenhum item. Para desmarcar todas as seleções realizadas clique em Limpar toda seleção.

Foi adicionado também o recurso FILTRAR POR, aqui o usuário filtra por: Todos ou Naturezas.  

Ao clicar em naturezas são apresentadas todas as opções disponíveis, basta selecionar os desejados e pressionar o botão APLICAR e logo as informações são mostradas na tela.