Publicado em: Qua, 01/07/2020
 

– Criação de lotes na cotação de preço

Para ter uma melhor organização/agrupamento dos itens da Cotação de preços, agora é possível criar lotes para os itens. Para visualizar os itens da cotação, foi inserido o ícone carrinho de supermercado.

Ao clicar no ícone mencionado acima, irá abrir uma janela Listando itens da cotação. Nela, é possível visualizar todos os itens e marcando o checkbox  de um ou de todos os itens é possível selecionar o lote a ser inserido ou adicionar um novo.  

Assim você pode selecionar cada item no seu devido lote, veja na imagem:

Lembrando que o recurso foi criado apenas para organizar os itens e não permite realizar a cotação por lotes, mas auxilia na criação dos lotes ao gerar um processo administrativo.

– Permitido gerar duplicidade de processo considerando no valor dos itens também o menor preço ou preço médio das propostas

Nessa melhoria é permitido duplicar dados de um processo administrativo possibilitando selecionar a forma como deseja duplicar os itens: copiando o valor dos itens igual ao estimado no processo, ou o menor valor das propostas, ou o preço médio das propostas. As duas últimas opções são visualizadas e consideradas apenas quando o processo a ser duplicado já possuir propostas.

Você encontra essa funcionalidade em Processando > Processos Administrativos > Duplicar processo

No parâmetro “Duplicar os itens” foram criadas 3 opções onde você pode selecionar a que for de sua preferência. As opções são:

  • Considerando o mesmo valor do item do processo;
  • Considerando o menor valor unitário das propostas;
  • Considerando o preço médio unitário das propostas.

– Geração de contratação direta a partir da ata de registro de preço

Foi implementada nessa melhoria a possibilidade de gerar uma contratação direta através da opção Processando > Registro de preços > Atas de registro de preços > outras opções > Gerar compra direta.

Clicando nessa opção será aberta uma janela para gerar a contratação direta. Após informar os dados e selecionar os itens pressione o botão GERAR

Lembrando que essa funcionalidade não deduz o saldo da ata do registro de preço e não possui nenhum vínculo com a ata. Ela serve apenas para facilitar a geração de uma contratação direta tendo como base os itens da ata de registro de preço.