Novidades e melhorias do sistema Compras (Cloud)

Agora é possível relacionar uma Classe dos materiais do Contratos, com o cadastro de Espécie de bens, situado no cadastro Adicionando espécies de bens

Este vínculo vai permitir que os recebimentos de bens permanentes sejam ainda mais precisos.

Nessa melhoria, assim que os sistema Patrimônio (Cloud) recebe as informações através da Solicitação de entrada de Bens por meio do sistema Contratos, os campos Grupo, Espécie serão preenchidos automaticamente, desde que a Classe dos itens esteja relacionada na Espécie, ou a descrição de um Grupo e Classe dos itens sejam iguais a descrição do Grupo e Espécie de bens.

E também o Tipo de aquisição será preenchido automaticamente, com a opção Compras, desde que a mesma já exista no sistema com esta classificação. 

Essa implementação você encontra no seguinte endereço: Executando > Movimentos de bens > Bens >> widget Solicitação de entrada de Bens”.

O Instituto de Protestos de Santa Catarina – IEPTB-SC possuía contrato  com a empresa P21 para disponibilização do portal de protestos de títulos através do endereço https://crasc.crabr.com.br/crasc/site/admin.php e do Web Service https://crasc.crabr.com.br/crasc/xml/protestos.php?wsdl, que são utilizados pelos sistemas da Betha para envio de protestos

Entretanto, fomos comunicados, que a IEPTB-SC descontinuou seu contrato com a P21, e  uma nova empresa chamada Grupo BST, irá disponibilizar os serviços de protestos através de um novo portal que se encontra no endereço  https://www.cenprotsc.com.br/ieptb/view/home.xhtml e um novo Web Service no endereço https://www.cenprotsc.com.br/ieptb/services/ProtestoInterface?wsdl que será utilizado pelos sistemas Betha para o envio de protestos

Após realizar uma análise da estrutura de integração da nova empresa, foi identificado que serão realizados ajustes na rotina de protestos do Procuradoria (Cloud) e do Tributos (Desktop), esses ajustes já estão liberados e após a configuração dos novos serviços nos seus respectivos sistemas será possível utilizar a nova  rotina de protestos. 

É importante frisar, que caso não seja realizado os ajustes, os clientes que tentarem realizar os protestos terão como retorno apenas mensagem de erros, é necessário também a criação de  um novo usuário e senha para os clientes que deverão ser fornecidos pela empresa BST através do site: https://www.grupobst.com.br/sistemas ou através do IEPTB-SC no telefone (48) 3091-1965.

Agora, você pode enviar os itens do empenho para a contabilidade. Essa funcionalidade é encontrada no seguinte caminho: Contratando > Contratações > Outras opções > Dados para interação.

Para cada despesa dos dados para interação no campo Tipo de ação, for escolhido  Empenhar, ou Empenho complementar, é permitido enviar os itens relacionados ao empenho conforme a origem da interação do empenho para os itens da contabilidade.