Novidades e melhorias do sistema Compras (Cloud)

Visando a celeridade e o desempenho dos usuários, informamos que já está disponível em algumas “abas” descritas abaixo no sistema Compras, o ícone que redireciona diretamente para a central de ajuda, especificamente no tocante a informação desejada. 

Os links estão disponíveis nos seguintes menus:

  • Menu Processando > Solicitações> Solicitação de Compras > [+SOLICITAÇÃO];
  • Menu Processando > Solicitações > Solicitação de Compras > EDITAR;
  • Menu Processando > Solicitações > Solicitação de Compras > DÊ A SUA OPINIÃO;
  • Menu Processando > Cotações de Preços > Cotação de Preços > [+COTAÇÃO];
  • Menu Processando > Cotações de Preços > Cotação de Preços > EDITAR;
  • Menu Processando > Cotações de Preços > Cotação de Preços > DÊ A SUA OPINIÃO;
  • Menu Processando > Processos > Processo Administrativo > [+ PROCESSO];
  • Menu Processando > Processos > Processo Administrativo > EDITAR;
  • Menu Processando > Processos > Processo Administrativo > DÊ A SUA OPINIÃO;
  • Menu Processando > Registro de Preços > Ata de Registro de Preços > [+ ATA].

Observemos a imagem a seguir, em que podemos constatar a forma disponível pelo acesso direto à central de ajuda, por meio do Menu: Processando > Solicitações > Solicitação de Compras > EDITAR.

Clicando do sobre ícone demonstrado na imagem acima, você será redirecionado para a Central de Ajuda, onde constam todas as funcionalidades da “aba” selecionada.

Informamos que já está disponível o link de redirecionamento dos usuários a central de ajuda, por meio dos seguintes acessos:

  • Menu Contratando > Contratações e Compras Diretas > [+CONTRATAÇÃO OU COMPRA DIRETA];
  • Menu Contratando > Contratações e Compras Diretas > EDITAR;
  • Menu Contratando > Contratações e Compras Diretas > DÊ A SUA OPINIÃO;
  • Menu Contratando > Solicitações de Fornecimento > [+SOLICITAÇÃO];
  • Menu Contratando > Solicitações de Fornecimento > EDITAR;
  • Menu Contratando > Solicitações de Fornecimento > DÊ A SUA OPINIÃO;
  • Menu Contratando > Contratações e Compras Diretas > Solicitações de Fornecimento > [+SOLICITAÇÃO];
  • Menu Contratando > Contratações e Compras Diretas > Solicitações de Fornecimento > EDITAR.

Vejamos abaixo a imagem a seguir, disponibilizada por meio do seguinte menu: Contratando > Contratações e Compras Diretas > [+CONTRATAÇÃO OU COMPRA DIRETA]

Clicando do sobre ícone demonstrado na imagem acima, você será redirecionado para a Central de Ajuda, onde constam todas as funcionalidades da “aba” selecionada.

Encontram-se disponíveis no sistema Compras (Cloud) os fundamentos legais abaixo descritos, conforme a modalidade de contração.

  • Lei 8.666/93, Art. 15, CAPUT.
      • Art. 15, II.
  • Lei 10.520/2002, Art. 1.
  • Lei 14.017/2020, Art. 2, CAPUT.
      • Art. 2, I, II, III.
      • Art 2, III, § 1º.

Podendo ser acessado por meio do menu: Administrando > Cadastros auxiliares > Fundamentos legais, conforme imagem a seguir:

Essa opção para visualização das leis que podem ser selecionadas, também se encontra disponível no sistema Contratos, conforme imagem a seguir:

Destaca-se que ao lado direito da  tela, estão disponíveis as opções Ativar/Inativar. Identifica-se além da nomenclatura Ativo a cor verde da opção, bem como Inativar identificado pela cor vermelha, seguindo as mesmas regras para as demais leis supracitadas.

Visando a melhoria nas demandas, já está disponível aos usuários no menu: Processando > Processos > Processos administrativos > Configurando a forma de contração especificadamente no campo Fundamento Legal na qual coincide com as informações da Modalidade, podendo os usuários selecionar as leis disponibilizadas, conforme demonstra as imagens a seguir.

Vejamos que conforme demonstra a imagem acima, o usuário consegue selecionar a modalidade de aquisição, conforme a previsão legal.