Novidades e melhorias do sistema Compras (Cloud)

Informamos que ao acessar a valor da Despesa do Item  no Processo administrativo, por meio do menu Processos Administrativos > Itens > Ícone de Engrenagem > Entidades > Ícone do Cifrão > Despesas, agora o sistema calcula proporcionalmente, considerando a Quantidade do processo administrativo x o Valor unitário final, sem a necessidade do usuário editar item a item do processo para ajustar os valores divididos entre as despesas.

 Para conferir, basta clicar no ícone da Calculadora ao lado Valor total do item, conforme apresentado na imagem abaixo: 

Visando atender as necessidades do cenário atual, informamos que agora, ao acessar o cadastro do Processo administrativo por meio do menu Processos > Processo administrativos > adicionando Processo administrativo, por meio da guia Informações Gerais, é possível identificar no campo Envolve contratação para, se o processo envolve contratação para COVID-19, conforme apresentado na imagem abaixo: 

Gostou? Ainda tem mais! 

Foi disponibilizado nos Filtros avançados > Mais filtros do sistema, a opção de filtrar por Envolve contratação para, assim será possível filtrar os processos administrativos que obtiverem as tags marcadas, conforme apresentado abaixo:

Informamos que agora, ao emitir um Relatório padrão do sistema Compras (Cloud), é apresentado a paginação em cada página. Para conferir acesse Gerenciador de Relatórios > Relatório padrão do sistema.