Novidades e melhorias da ferramenta Conecta

Termo de responsabilidade na concessão de acesso a um sistema

Temos certeza de que você já ouviu falar da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não é mesmo? 

Aqui na Betha estamos sempre atentos às regras dessa nova lei, realizando todas as adequações necessárias.

Por isso, buscando proporcionar maior transparência e segurança, implementamos um termo de privacidade e responsabilidade em nossos sistemas.

Agora, o usuário poderá conferir informações sobre nossa Política de Privacidade e Cookies, bem como se responsabilizará em fazer uso adequado do sistema. Confira abaixo como será esta atualização:

Assim, quando um usuário recebe acesso a uma de nossas soluções, deverá ler o conteúdo do novo termo com atenção, e depois selecionar a opção “Li e aceito o termo de responsabilidade”

Em seguida, será possível clicar em “Concluir e Acessar Sistema” para prosseguir com o uso da solução, conforme imagem a seguir:

Informamos que o Termo estará disponível, em todas as soluções Betha, a partir de segunda-feira (14/02), às 19h.

Seguimos trabalhando em prol de uma cultura de proteção de dados e segurança das informações em nosso país, e levando sempre soluções de excelência à Gestão Pública.

Permitido cadastrar mais de um administrador no Conecta

Foi implementado na ferramenta Conecta a funcionalidade que dá permissão para que mais de um usuário possa ser administrador tanto da entidade como de grupos.

Para inserir um novo usuário como administrador é muito simples! 

Primeiro certifique-se que nenhum grupo esteja selecionado e logo clique em Utilitários > Autorizações.

Ao clicar em autorizações pressione o botão +USUÁRIO, localize a pessoa desejada e clique no botão SALVAR. A seguir o usuário aparecerá na lista de usuários administradores.

Para autorizar um ou mais usuários em um grupo, o administrador da entidade pode  clicar em Configurações Gerais > Grupos de trabalho. Quando criado um grupo novo a ferramenta irá permitir inserir apenas um administrador, porém aparecerá no lado direito da tela um ícone representado por uma chave, clicando nesse ícone o usuário administrador será direcionado para a ferramenta de autorizações possibilitando inserir novos administradores para o grupo.

Outra maneira de autorizar usuários nos grupos é clicando em Utilitários > Autorizações, mas perceba que o grupo já está selecionado e é possível visualizar na barra superior da tela. 

O usuário não seja administrador da entidade mais administrador do grupo não terá acesso ao menu Configurações gerais, no entanto, é possível adicionar novos usuários no seu grupo acessando tanto o Autorizações do utilitários quanto no menu Grupo de trabalho > Informações do grupo.

Alteração nas telas de criação e edição da tarefa, e implementação da coluna Tempo restante na caixa de entrada

Alguns itens na tela de criação e edição da tarefa passaram por algumas alterações, acompanhe abaixo as mudanças.

A imagem abaixo mostra como era a tela de criação de uma tarefa.

Agora visualize as alterações realizadas:

  1. Configurações passa para o lado esquerdo, abaixo de Participantes;
  2. Data e hora de bloqueio fica disponível na opção Configurações e passa a se chamar de Prazo de conclusão.

Quando uma tarefa possuía uma data de bloqueio, ao visualizar a tarefa era apresentado um banner na parte superior da tela informando data e hora a ser bloqueada a tarefa e para alterar a data de bloqueio era possível clicar em Alterar data

Um pouco mais abaixo tinham as opções de bloquear edição e habilitar edição.

Agora o banner foi substituído por uma contagem regressiva representada por um relógio mostrando o tempo restante para a conclusão como também o tempo em que a tarefa está concluída. As opções de bloquear edição e habilitar edição foram substituídas pelos botões CONCLUIR e REABRIR e em Ações disponíveis encontram-se as opções: Prazo de conclusão, onde é possível alterar a data de conclusão da tarefa como e Arquivar tarefa.

No menu Caixa de entrada foi implementado a coluna Tempo restante, neste local são apresentados os status das respectivas tarefas representadas com cores diferentes. 

Clicando em cima do relógio, uma caixa é aberta mostrando a situação, prazo de conclusão e se a tarefa estiver finalizada aparece também a data de conclusão.

Adicionando e/ou mencionando um participante nas interações das tarefas

Agora basta digitar @ no campo de texto da interação da tarefa que logo aparecerá todos os possíveis integrantes que o usuário poderá mencionar, possibilitando incluir vários ao mesmo tempo agilizando o processo.

Caso mencione um usuário que não é um participante da tarefa, automaticamente estará adicionando-o como um novo participante.

Para mencionar uma pessoa que já é participante realize o mesmo procedimento mencionado no parágrafo anterior e adicione a mensagem desejada.