Novidades e melhorias do sistema Contábil (Cloud)

Agora o ambiente Empenhos conta com novos critérios na Pesquisa avançada. Eles possibilitam a busca dos cadastros abaixo pela data inicial e final, bem como, pelo valor inicial e final.

  • do empenho;
  • da em liquidação;
  • da liquidação;
  • do pagamento;
  • da anulação do empenho;
  • da anulação da em liquidação;
  • da anulação da liquidação;
  • da anulação do pagamento.

Se você possui filtros salvos neste ambiente, fique tranquilo! É possível continuar utilizando-os normalmente.

Já no ambiente Contas bancárias (Administrando > Bancários > Contas) é possível efetuar a pesquisa de contas cadastradas por meio do Recurso, seja ele Administrado ou Movimentado. É isso mesmo!

Ao selecioná-lo, o sistema apresenta todas as contas bancárias que possuem o respectivo Recurso.

Agora não se faz mais necessário informar o dia e mês para o primeiro envio de dados ao Transparência Fly. Ao acessar a tela de configuração do portal por meio do menu Configurando > Parâmetros, somente é solicitado o exercício do primeiro envio.

Essa alteração tem por objetivo simplificar a configuração, uma vez que a data inicial sempre será considerada pelo sistema como 1º de janeiro (01/01). E para lembrá-lo desse detalhe um pequeno aviso informativo foi criado no campo Exercício do primeiro envio.

Nesta publicação, a cópia dos cadastros disponíveis nos submenus Controle e Bancários, como Diárias e Retenções, está possibilitada. Ao realizá-la, até mesmo as informações presentes na guia CAMPOS ADICIONAIS também serão copiados.

Acompanhe abaixo quais cadastros são contemplados por este aprimoramento e como efetuar a cópia dos mesmos.

Com acesso por meio do menu Administrando > Controle, clique em Outras opções para realizar a cópia da retenção desejada. Ao finalizá-la, automaticamente o cadastro permanece ativo para o respectivo ano, entretanto, não serão copiados o Recurso ou a Receita que não estiver válido para o exercício no qual está recebendo a cópia da Retenção. 

Com acesso por meio do menu Administrando > Controle, clique em Outras opções para realizar a cópia da  receita extra desejada. Ao finalizá-la, automaticamente o cadastro estará ativo para o respectivo ano, entretanto, não será copiado o Recurso que não estiver válido para o exercício no qual recebe a cópia da Receita.

Como nos itens anteriores, acesse os cadastro de Comprovantes por meio do menu Administrando > Controle e clique em Outras opções para realizar a cópia desejada. 

Os dados originais presentes nos campos Código de validação do comprovante, Link da DANF-e e Anexos não serão passíveis de cópia. Além disso, se constar alguma Retenção no cadastro que se está copiando, essa deverá estar ativa para o exercício que recebe a cópia do Comprovante, caso contrário, somente os demais dados serão copiados.

Acesse o cadastro de Diárias por meio do menu Administrando > Controle e clique em Outras opções para realizar a cópia desejada. Apenas o Número da diária não é passível de cópia, todos os demais dados, inclusive aqueles presentes na guia CAMPOS ADICIONAIS serão copiados.

Para acessar o cadastro de Contas bancárias utilize o menu Administrando > Bancários e clique em Outras opções para realizar a cópia desejada. 

Os dados originais presentes nos campos Números, Dígito e Anexos não serão passíveis de cópia. Além disso, se constar algum Recurso na conta bancária que se está copiando, esse deverá ser válido para o exercício que recebe a cópia da conta, caso contrário, somente os demais dados serão copiados.