- Confira últimas novidades!
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14/10/2021 - Agora é possível realizar todo o acompanhamento das solicitações de assinaturas. Confira!
07/07/2021 - Alterada a restrição de visualização de empenhos
31/05/2021 - Disponibilizados novos filtros nos ambientes Empenhos
29/04/2021 - Desenvolvido o salvamento de dados das emissões de notas e relatórios
19/03/2021 - Possibilitada a pesquisa por meio dos dados adicionais
07/02/2022 - Criada a sugestão de recurso válido do exercício na Liquidação e Pagamento
11/01/2022 - Criada validação nas movimentações quando na ausência de recurso válido
24/11/2021 - Permitida a vinculação de Recurso válido do exercício no Empenho
22/09/2021 - Permitido alteração de Credor de Empenhos com Identificador Precatórios
04/03/2021 - Aprimorada a seleção das liquidações para pagamento e as sugestão de Retenções
04/03/2021 - Permitida a abertura automática da notas e relatórios por meio de cadastros
01/02/2019 - Aprimorada a sugestão de Retenções por meio dos Comprovantes
11/10/2019 - Permitido informar o Vencimento no cadastro de Empenhos e Subempenhos
11/10/2019 - Possibilitada a sugestão dos Vencimentos na Liquidação
25/03/2022 - Possibilitado o descarte da solicitação de empenho após o descarte do desbloqueio
07/02/2022 - Disponibilizado filtro por nome do credor, CPF e CNPJ no widget solicitação de empenhos
24/11/2021 - [Técnica] Permitida a interação entre Compras e Contábil de empenhos oriundos da migração
21/10/2021 - Permitido alteração de data da solicitação de empenho para um período financeiro aberto
08/09/2021 - Criada nova opção de consulta no widget Solicitações de empenhos
01/03/2021 - Adequado do script padrão de interação entre os sistemas Contratos e Contábil
13/07/2020 - Possibilitada a visualização dos Itens oriundos das solicitações de empenhos
30/06/2020 - Possibilitado o Desbloqueio ao efetuar o empenhamento
07/02/2022 - Possibilitado gerar despesas extras nos empenhos individualizadas por classificação de recurso
24/11/2021 - Possibilitada a geração dos pagamentos antecipados no empenhamento dos encargos da folha
07/10/2021 - Aprimorado o processo de interação entre o Folha (Desktop) e o sistema Contábil:
- Disponível um novo parâmetro para o agrupamento de empenhos da folha de pagamento
- Aprimoramento nas mensagens do widget
- Possibilitada a geração automática da data de vencimento na liquidação dos empenhos
- Possibilitada a visualização do valor da interação
- Possibilitada a ordenação e paginação dos Eventos da folha
- Aprimorada a visualização ordenada dos empenhos
- Criado o totalizador de Retenções nos empenhos
- Possibilitado o desconto dos Eventos de Dedução na geração dos empenhos de Encargos
- Possibilitada a sugestão da especificação do empenho na liquidação
01/02/2021 - Criados novos filtros no widget Saldo da despesa
03/06/2020 - Criado o widget Saldo da despesa
11/01/2022 - A gestão de contratos de rateio nas entidades consórcios: Prestação de contas
24/11/2021 - [Técnica] Criada a fonte de dados movimentacaoEnteConsorciado
21/10/2021 - A gestão de contratos de rateio nas entidades consórcios: Retenção da liquidação e sua Anulação
22/09/2021 - A gestão de contratos de rateio nas entidades consórcios: Anulações
08/09/2021 - A gestão de contratos de rateio nas entidades consórcios
Funcionalidade disponível apenas para o estado da Bahia.
09/07/2021 - Possibilitada a geração de Complemento do valor do Empenho
- Ambiente e seus recursos
- Agora é possível realizar todo o acompanhamento das solicitações de assinaturas. Confira!
É isso mesmo! No ambiente de Empenhos você realiza a solicitação de assinaturas por meio da emissão da Nota de Empenho em lote ou individual e acompanha na listagem de cada registro o processamento delas.
Para o devido acompanhamento e como um facilitador, o ícone destacado abaixo será demonstrado em cores diversas e cada uma delas representará um status específico do processo de assinatura. Veja!



Após a emissão ser iniciada, a solicitação das assinaturas será enviada para o sistema Assinador, no qual o responsável legal do documento realizará a assinatura. (Link de acesso do sistema ao lado).
E para acompanhamento, além do ambiente, é possível acessar o ambiente Assinaturas. Para isso utilize o menu Utilitários > Ferramenta de assinatura, presente no Contábil. E para conhecer mais detalhes sobre esta ferramenta, acesse a nossa Central de Ajuda.
- 07/07/2021
- Alterada a restrição de visualização de empenhos
Com esta liberação o usuário que possuir restrição de acesso para realizar ações de edição, criação e/ou alteração dos cadastros de Empenhos, agora poderá consultar suas informações por meio do ícone destacado na imagem:

lembrando que as permissões fornecidas aos usuários para execução de algumas ações no sistema, pode ser conferida por meio do menu Utilitários > Gerenciador de acessos. No exemplo abaixo, um determinado usuário possui acesso ao cadastro de Empenhos, mas com todas as ações revogadas, e mesmo assim, ele poderá visualizar as informações.

- 31/05/2021
- Disponibilizados novos filtros nos ambientes Empenhos
Agora o ambiente Empenhos conta com novos critérios na Pesquisa avançada. Eles possibilitam a busca dos cadastros abaixo pela data inicial e final, bem como, pelo valor inicial e final.
- do empenho;
- da em liquidação;
- da liquidação;
- do pagamento;
- da anulação do empenho;
- da anulação da em liquidação;
- da anulação da liquidação;
- da anulação do pagamento.
Se você possui filtros salvos neste ambiente, fique tranquilo! É possível continuar utilizando-os normalmente.
- 29/04/2021
- Desenvolvido o salvamento de dados das emissões de notas e relatórios
Ao realizar a emissão de notas e relatórios em ambientes, como por exemplo de Empenhos, quando selecionado o parâmetro Enviar relatório para solicitação de assinaturas(s) ao finalizar a execução, o sistema gravará a seleção desta opção e as assinaturas informadas.
Essa melhoria se aplica às todas as notas e relatórios relacionados aos seus ambientes e que possuem o parâmetro de envio de solicitação de assinaturas, ou seja, o ambiente de Empenhos possibilita a emissão de notas e relatórios, os quais permitem solicitar assinaturas, logo, as assinaturas estarão salvas pelo sistema conforme a última seleção da emissão.
- 19/03/2021
- Possibilitada a pesquisa por meio dos dados adicionais
No meio de tantos registros e movimentações orçamentárias e financeiras, possibilitar a pesquisa por inúmeros critérios é uma constante busca. Afinal, ela melhora a rotina do acompanhamento dessas movimentações além de otimizar o tempo de suas buscas.
Por isso, o Contábil agora conta com novos recursos de filtros para possibilitar a pesquisa por meio dos dados adicionais dos cadastros de Empenhos, Em liquidação, Liquidação, Pagamentos, Arrecadação orçamentária e Despesa extras.
Nos ambientes dos respectivos cadastros, acesse o ícone Pesquisa avançada e após, em Outras opções, clique em FILTROS DADOS ADICIONAIS. Automaticamente serão apresentados campos com opções para a pesquisa, como qual o cadastro, o campo de dado adicional e o valor. É importante ressaltar este filtro utiliza uma lógica denominada OU, onde você determinará a busca de dados adicionais desejados. Quanto mais critérios, mais níveis (camadas) de busca serão realizadas e maior é a amplitude da pesquisa de cadastros.
- E onde encontrar os dados adicionais nos cadastros?
Cada cadastro citado, por exemplo, possui duas guias: INFORMAÇÕES GERAIS e CAMPOS ADICIONAIS. Nesta segunda estão localizados os dados complementares ou adicionais do cadastro em questão e agora são passíveis às pesquisas.

- Como utilizar os filtros pelos dados adicionais?
Primeiramente, vale destacar que os campos comuns dos cadastros, presentes na guia INFORMAÇÕES GERAIS, os quais já são conhecidos como por exemplo número do empenho, recurso, natureza, marcadores entre outros, permanecem para serem utilizados como critérios de pesquisas por meio do botão FILTROS PADRÃO.
Para tanto, com esta melhoria, ao acessar o botão FILTROS DADOS ADICIONAIS é possibilitada novas opções de busca ao informar os critérios de pesquisa que o sistema deverá utilizar.
Primeiramente selecione qual Cadastro a pesquisa deverá contemplar, por exemplo, quando acessado o ambiente Empenhos, indique se busca será de um cadastro de Empenho, Em liquidação, Liquidação, Pagamento ou Anulação. Após qual o Campo presente da guia CAMPOS ADICIONAIS que você deseja utilizar e o Valor, ou seja, o dado presente no cadastro que será utilizado pelo sistema e que resultará na apresentação de todos os cadastros que possuem o respectivo dado.