Central de novidades SIOPE

Planejamento e Contabilidade - Cloud



Com objetivo de esclarecer as alterações da versão atual 21.8.04 do programa, foi realizado um contato com equipe técnica do SIOPE, a qual respondeu que para o 6º Bimestre de 2021, as  colunas do valor do orçamento do exercício seguinte para receita e despesa não serão mais solicitadas, conforme  em anos anteriores. Observe as imagens abaixo:

Fique atento! Ambos os sistemas Contábil e Contabilidade não gerarão valores para as colunas demonstradas, conforme a alteração do programa.

A Betha Sistema já está realizando o desenvolvimento do SIOPE, bem como em contato com a Coordenação do SIOPE, a qual ainda não informou se haverá prorrogação do prazo de envio. Afinal, às inúmeras alterações recentes no SIOPE, dificultam seu atendimento.

Cabe ressaltar também, que a versão liberada não está permitindo a finalização e envio dos arquivos do SIOPE, mesmo para aqueles que realizam o preenchimento de forma manual. 

Conforme a imagem abaixo, a última atualização foi em 24/03/2020.

No momento a Betha Sistemas está  empenhada no desenvolvimento das adequações necessárias ao atendimento destas obrigações nos sistemas Contabilidade e Contábil.

Em breve, novas informações e orientações serão comunicadas.

Diante da promulgação do “Novo FUNDEB” (Lei 14.113/2020) e da reformulação informacional pretendida pelo Ministério da Educação quanto às informações referente ao Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), informamos que:

Na data de 26/02/2021 foi publicada a nova versão do Anexo 08 da LRF RREO 2021. Esta versão contempla a total reformulação estrutural do demonstrativo;

E em 09/03/2021 foi publicada a nova versão do programa do SIOPE 2021, a qual contempla a sua total reformulação estrutural.

Diante das recentes publicações legais e do término do prazo para atendimento das obrigações, o qual encerrará ao final deste mês (1º bimestre), destacamos que já estamos realizando as adequações necessárias nos sistemas Contabilidade (Desktop) e Contábil (Cloud) para atendimento dessas obrigações.

Em breve comunicaremos mais informações sobre as adequações e suas liberações para uso.