BETHA ÍCONE PARA A NOVA CENTRAL DE AJUDA_CONTABILIDADE

Novidades e melhorias do sistema  

Contabilidade (Desktop)

Conforme o atual leiaute da MSC, as contas relacionadas às informações enviadas não transferem saldos de um exercício para outro (grupos de contas iniciados em 52% e 62%) e por isso, não demandam a necessidade de realização de um relacionamento, ou seja, um  DexPara.

Destacamos a importância de realizar uma análises aos Estados que possuem Contas Correntes específicos do seu respectivo TCE, pois na adesão do novo ementário, deverá ser avaliada a necessidade de efetuar o relacionamento (DexPara) na virada de exercício para transposição dos saldos, assim como realizado em anos anteriores.

Como prévia recomendação às Revendas e Filiais, responsáveis pelos Estados que não seguem o rol de naturezas da STN, é essencial que consultem seus Tribunais de Contas com objetivo de obter um posicionamento perante a atualização da legislação. E assim, a manutenção nos arquivos referentes ao sistema Desktop (Planejamento e Contabilidade), seja procedida pelos canais conforme flexibilização.

Com relação as adequações dos sistemas da linha Cloud, a própria equipe de Desenvolvimento da área de Planejamento e Contabilidade, assumirá a manutenção para todos os Estados.

Fique atento! Em breve, por meio de novos informativos, mais detalhes sobre as alterações serão enviados.