Central de novidades do sistema Contabilidade

Encerramento e início do exercício



As preparações para a virada de exercício 2021/2022 já estão acontecendo. Reforçamos, às Revendas e Filiais, a  importância da replicação dos artefatos necessários para essa virada em cada estado.

A replicação antecipada dos txts possibilita aos entes, aqueles que já possuem orçamento elaborado (LOA 2022), antecipar a Importação da LOA para o Contabilidade (Desktop), bem como a utilização das despesas da peça no Compras.

Um dos destaques é com relação a publicação do Plano de Contas Federal pela STN para 2022. Então, aos estados que adotam o Plano Federal (PCASP Estendido), deverão acessar e conferir as alterações.

Já os estados em que o Tribunal de Contas aderiu ao novo rol de fontes de recursos conforme a Portaria 20/2021 e Portaria 710/2021, informamos que estão sendo efetuadas as alterações no processo de Início do Exercício para possibilitar a adequação das novas fontes (de x para) cadastrais e de lançamentos, afim de atender esta necessidade a nível federal.

Ainda com relação ao parágrafo anterior, aos estados cientes da adesão ao novo rol de fontes, podem efetuar a abertura de chamado para acompanhamento das liberações.