Versão 6.0.40
Conheça as novidades do sistema Contabilidade (Desktop).
– Incluída nova Pré-validação nas Informações de Equivalência da MSC
Objetivando a melhoria na segurança de nosso sistema e do usuário, surgiu a necessidade de incluir uma nova verificação que analisará e alertará o usuário na ausência de relacionamento da tela de Informações de Equivalência, garantindo a integridade das informações para a Matriz de Saldos Contábeis – MSC.
Situações como inclusão de um elemento após o relacionamento da MSC serão detectadas pela nova pré-validação, facilitando a regularização do relacionamento faltante.
Primeiramente para acessar a tela de relacionamento acesse o módulo Financeiro > Relatórios > SICONFI > Matriz de Saldos Contábeis.

Na tela de relacionamento das Informações de Equivalência, a validação contemplará as guias, exceto MDE/ASPS. Já as guias contempladas pela melhoria, a validação será demonstrada sempre que existir um registro novo (Conta, Elemento, Rubrica, Fonte de recurso), enquadrados nas regras de lançamento já existentes e que não possuírem um item relacionado.

Para tanto, por meio da mensagem emitida é possível visualizar as guias que necessitarão de ajuste, ressaltando ainda que após os relacionamentos faltantes estarem ajustados, deve-se gravar os mesmos. Confira a mensagem que será emitida pelo sistema conforme nova Pré-validação implantada.

– Permitida a inclusão das Propriedades Adicionais em novos cadastros
As telas dos cadastros de execução da despesa orçamentárias Em Liquidação de Empenhos e Anulação de Em Liquidação de Empenhos estão adequadas.
Com acesso por meio do módulo Financeiro > Empenhos, contam com a guia Propriedades Adicionais, possibilitando vínculos e criação de características para os mesmos.


– Cadastrado no sistema o banco 286 – CCR DE OURO (Cooperativa de Crédito Rural de Ouro Sulcredi/Ouro)
As entidades que possuem operações financeiras com o banco 286- CCR DE OURO (Cooperativa de Crédito Rural de Ouro Sulcredi/Ouro), agora poderão cadastrá-lo. Embora o banco não se encontrava na lista do FEBRABAN, o mesmo está presente na listagem do Banco Central do Brasil (BCB), assim realizou-se sua inclusão no sistema Contabilidade.
Para acessar seu cadastro utilize o módulo Financeiro > Arquivos > Bancos > Cadastros de Bancos.