Novidades e melhorias do sistema Contabilidade (Desktop)

Os Anexos listados abaixo já estão adequados conforme a publicação do MDF – 11ª Edição, o qual é válido para 2021, bem como, a Síntese de Alterações. Para acessá-los, utilize o Módulo Financeiro > Relatórios > SICONFI > Demonstrativos Fiscais ou LRF > Anexos RREO.

Acompanhe alguns detalhes sobre as alterações nos demonstrativos contempladas na versão 6.0.65 do Contabilidade.

Para este anexo as adequações realizadas referem-se unicamente às alterações nos números romanos em todos os quadros os quais já são apresentados.

Conforme a publicação do MDF – 11ª Edição e a Síntese de alterações já supracitadas, os quadros do Anexo 08 foram totalmente reestruturados, além de demonstrar valores e percentuais provenientes das novas siglas VAAT (Valor Anual Total por Aluno) e VAAF (Valor Anual Mínimo por Aluno Definido Nacionalmente).

Clique no link abaixo para mais detalhes das alterações realizadas neste demonstrativo. Vale destacar que as fontes de dados do Anexo 08 também já estão devidamente adequadas.

Com relação ao Modelo Ente da Federação Consorciado, este também foi adequado. As alterações são válidas a partir de 2021 e refletem novas linhas e colunas para digitação, além de um novo modelo de relatórios baseado na nova estruturação. 

Antes

Depois

As adequações contempladas neste demonstrativo são provenientes das alterações efetuadas no Anexo 08 – Demonstrativo das Receitas e Despesas com MDE, bem como exclusão e alterações em descrições de linhas.

Conforme já citado no item anterior, o Anexo recebeu uma total reestruturação em seus quadros, além de apresentar um detalhamento dos valores recebidos e despesas custeadas com recursos do Fundeb para o VAAT (Valor Anual Total por Aluno) e VAAF (Valor Anual Mínimo por Aluno Definido Nacionalmente).

Assim, o Quadro DESPESAS COM MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO do Anexo 14 também demonstra os valores e percentuais dessas aplicações.