Novidades e melhorias do sistema Contabilidade (Desktop)

Informamos que já está disponível para utilização junto ao sistema Contábil Desktop a instituição financeira XP Investimentos CCTVM S/A, bem como a XP S.A.

Visando a adequação na validação das informações, no que tange ao detalhamento inexistente para Saldo Inicial de Conta por DFR, quando aderido ao novo rol de recursos,  não será necessário a pré-validação conforme anteriormente.

Desta forma, o usuário consegue marcar a opção de “Executar Pré-validações de início do exercício” dispensando assim a mensagem anterior que ocorre na execução anual de cada período, observemos a imagem a seguir.

Informamos que já está disponível no sistema contábil Desktop a funcionalidade de encerramento diário, em que permite aos usuários a configuração dos cadastros que serão abrangidos pelo encerramento, podendo selecionar as opções de “Cadastro” e “Propriedades Adicionais”, por meio do seguinte acesso: Encerramento diário > Módulo Financeiro > Encerramento de período. Conforme a imagem abaixo:

usuário com as devidas permissões (Controle usuários > Permissões) poderá efetuar o encerramento até uma determinada data ou período, bem como bloquear alterações nas funcionalidades ou mesmo, permitir a reabertura de períodos conforme a necessidade de ajustes.

Todas as alterações na funcionalidade Configuração do Encerramento de Período serão registradas em auditoria.

Além disso, quando realizado o encerramento até uma determinada data, o sistema notificará por meio da barra de status.

Agora o usuário “admin” por meio do seu cadastro, consegue cadastrar os demais usuários através do CPF, podendo os respectivos, logarem com o CPF, podendo ainda, realizar a replicação de permissões tanto de banco como de processo.

Importante destacar que os dados já inseridos no sistema permanecerão com o usuário, sendo que o sistema não obrigará a troca, podendo apenas o usuário “admin” trocá-la.