Novidades e melhorias do sistema Contratos

Implementamos uma melhoria no sistema, que permite que sejam realizados os desbloqueios das Despesas da Solicitação de compra de forma automática, quando efetuada a geração da Contratação, nos casos de Compras rápidas.

O seu funcionamento ocorre da mesma forma que é aplicado até então na geração do Processo administrativo. Ou seja, quando realizada a ação de geração da Contratação, você tem a possibilidade de indicar que deseja efetuar o desbloqueio, e neste momento o sistema envia automaticamente interações para a Contabilidade, do Tipo Desbloqueio da Solicitação e Bloqueio da Contratação.

Inclusão da opção Portal do Empreendedor (MEI)

Disponibilizamos uma nova opção no campo Órgão do registro do cadastro de Fornecedores, para que se necessário seja indicado a sua opção como Portal do Empreendedor (MEI). Veja:

Realizamos alterações nas informações dos Sócios do Fornecedor quando pessoa Jurídica. Agora você pode indicar o Tipo de participação, podendo contar com as opções: Representante legal e Demais membros do quadro societário.

Em ambos os casos as Fontes de dados e Service Layers foram ajustados.

Implementamos um novo campo no cadastro do Processo administrativo, para que possa ser informada a Justificativa, quando o mesmo se tratar de Dispensa de Licitação. Caso ao atender uma ou mais Solicitações de Compra a mesma já possua essa informação, o sistema já preenche o referido campo conforme sua origem.