Novidades e melhorias do sistema Contratos

Com esse aprimoramento, o sistema possibilita o envio de Itens dos Contratos para o portal Transparência (Fly). Os novos dados a serem enviados, referentes aos Itens, são:

  • Sequencial do item;
  • Item;
  • Material;
  • Descrição do Material;
  • Unidade;
  • Quantidade;
  • Valor;
  • Operação.

Para acessar essas informações no sistema Contratos, utilize o menu Contratando > Contratações onde terão todos os contratos e compras diretas. E por meio do ícone Itens, presente em qualquer contrato, é demonstrada uma tela com os registros efetuados, permitindo novas inclusões, bem como exclusões.

Logo, para visualizar esses Itens enviados ao Transparência (Fly), acesse o ambiente Informações sobre a Entidade e por meio do menu lateral Contratos ou COVID-19, é possível pesquisar todas as contratações e compras diretas. Ao serem listadas, basta clicar no Objeto do contrato.


Vale destacar que o envio das informações dos Itens também contempla o menu COVID-19 do Transparência (Fly), ou seja, quando uma contratação ou compra direta, relacionada à Lei 13.979/20, tais dados são enviados e poderão ser visualizados conforme já demonstrados.

Outro detalhe é a atualização constante das informações entre os sistemas Contratos e Transparência. Quando você realizar a exclusão de algum Item do Contrato, o envio dessa ação é efetuado automaticamente no portal. Assim o Transparência (Fly) apresenta o contrato atualizado e em conformidade com a situação do sistema Contratos.