Novidades e melhorias do sistema Contratos

Com intuito de agilizar a rotina de nossos usuários no sistema Contratos (Cloud)  algumas melhorias foram realizadas para emissão do relatório de Saldos das Contratações. Dentre as melhorias estão:

Alterada a descrição das opções do parâmetro Somente contratos da entidade logada de: Não. Desejo emitir consolidado para: Não. Desejo emitir consolidado ou informar as entidades. O que permite ao usuário personalizar a emissão do relatório por Entidade Contratada (participante).

Conforme a imagem abaixo:

De:

Para:

Alterada a nomenclatura do parâmetro de: Entidade(s) do Processo para Entidade de origem do processo, visto que a usabilidade do parâmetro pelos usuários ocorre em uma única Entidade

Verifique como ficou a alteração na imagem abaixo:

De:

Para:

Importante:


Se Nenhuma Entidade de Origem for preenchida, o sistema emitirá o Relatório de Saldo das Contratações considerando processo(s) da Entidade Corrente ou Entidade Logada.

Criado o parâmetro de Entidade(s) da(s) Contratação(ões), neste novo parâmetro o usuário poderá informar múltiplas entidades participantes, ou se preferir, não preencher (emissão consolidada). Com isso o sistema permite ao usuário personalizar a emissão do relatório por Entidade Contratada. Conforme a imagem abaixo:

Conforme a imagem abaixo:

Tal novidade dispõe das seguintes condições:

  • Quando o parâmetro Somente contratos da entidade logada? estiver preenchido com Sim, o parâmetro de Entidade(s) da(s) Contratação(ões) é desconsiderado nos filtros do relatório, ou seja, o parâmetro não influenciará no resultado do relatório.
  • Quando o parâmetro Somente contratos da entidade logada? estiver preenchido com Não, serão consideradas no relatório apenas as contratações das entidades informadas no parâmetro Entidade(s) da(s) Contratação(ões). Se não preenchida nenhuma entidade, o relatório considera todas as contratações do processo informado.

Visando atender ao novo filtro de entidades das contratações anteriormente citados,  foram adicionados dois novos totalizadores ao relatório, por entidade contratada e por processo:

  • Quantidade total pendente da Entidade ContratadaValor total pendente de recebimento da Entidade Contratada;
  • Quantidade total pendente do processo e Valor total pendente de recebimento do processo.
Verifique a imagem abaixo: