Agora o sistema disponibiliza uma melhor identificação da ação que está sendo realizada em algum cadastro, ou seja, alteração, inserção, exclusão ou mesmo visualização. Veja que ao clicar sobre um registro, o sistema efetua um destaque maior e facilita a identificação de onde foi realizada a última ação.
Essa novidade está disponível nos ambientes abaixo, os quais podem ser acessados por meio da Visão geral do ou pelo menu Contratações.
A partir desta liberação a Anulação de Solicitação de fornecimento (SF) ficou mais ágil. Após informada a data e o motivo da respectiva anulação, ao clicar em SALVAR E CONTINUAR, o sistema já direciona para a guia Itens automaticamente, facilitando a interação e rotina do processo anulatório.
Para acessar a funcionalidade, utilize o menu Contratando > Contratações > Solicitações de fornecimento. Clique no ícone Outras opções e em Anular solicitação.
Com acesso por meio do menu Contratando > Contratações > Contratações compras diretas > Outras opções, quando realizadas ações do tipo Empenhar e Empenho complementar, após inserir a Despesa, no campo Desdobramento, além da máscara já permitida agora também está possibilitada a pesquisa pela Descrição, bem como sua visualização.