Novidades e melhorias do sistema Contratos

Visando otimizar seu tempo, no ambiente de Contratações e Compra Direta, e Solicitação de Fornecimento foi disponibilizado uma a exclusão em lote de itens.  O usuário poderá realizar a exclusão de todos os itens da tela listando itens ou apenas os itens selecionados manualmente, conforme regras abaixo:

Verifique na demonstração abaixo a exclusão em lote de itens no ambiente de Contratações e Compra Direta em Listando itens do contrato, lembrando que a melhoria também foi disponibilizada para a funcionalidade de Solicitação de Fornecimento.

Antes de realizar a exclusão em lote dos itens o sistema emitirá uma mensagem questionando se o usuário deseja excluir todos os itens selecionados, conforme demonstrado acima. Além disso, no processo de exclusão em lote, o sistema não validará as críticas de usuário existentes.

Se um item não for excluído, seja por alguma dependência de outra funcionalidade ou pela regra anteriormente citada, será realizado a exclusão dos demais itens selecionados, e o sistema notificará ao usuário os motivos pelo qual não houve a exclusão.

A notificação ocorrerá para exclusão em lote de itens nos ambientes supracitados, por meio do botão de notificações conforme a imagem abaixo:

Agora, no ambiente de solicitação de fornecimento foi disponibilizado realizar pesquisas avançadas no ambiente exclusivamente por números e exercício, permitindo nos seguintes formatos:

A pesquisa pode ocorrer nas opções com as nos seguintes números de:

Além disso no ambiente Listar dados para interação, também foi disponibilizado  realizar pesquisas avançadas exclusivamente por Empenho(s), permitindo filtrar um ou mais empenhos por pesquisa, conforme campo abaixo:

  • Número do empenho: somente números, sem exercício
  • Buscar todos os empenhos, independente a Origem da interação

Foi permitido no ambiente de recebimentos desvincular(cancelar) a opção de interação com os sistemas  Almoxarifado e Patrimônio, ou excluí-las. Mesmo após ter realizado o processo de recebimento com a interação entre os sistemas. 

Para cancelar a interação já realizada entre os sistemas, basta desmarcar a opção Disponibilizar para o patrimônio, Disponibilizar para o almoxarifado, ou ainda, desmarcar ambas, conforme anteriormente cadastrado pelo usuário, em seguida é necessário clicar em salvar

 Verifique nas imagens abaixo:

Se preferir, o usuário poderá excluir também no ambiente de Listando solicitações de fornecimento.

Em ambas formas de cancelamento de interação dos dados entre os sistemas, será emitido uma mensagem informativa se o recebimento já estiver ocorrido como uma entrada, seja ela de um bem permanente ou material estocável, nos respectivos sistemas  Patrimônio, Almoxarifado, ou em ambos. Verifique nas demonstrações abaixo:

Se o usuário não selecionar individualmente ou em ambas opções (Patrimônio e Almoxarifado), continuará no mesmo ambiente, sem realizar nenhuma ação.

Visando facilitar ainda mais os processos de novas contratações, compras direta e solicitação de fornecimento, foi disponibilizada a opção de salvar e adicionar itens, junto com a opção salvar e adicionar novo. Ao selecionar a opção supracitada o sistema salvará o registro do contrato e automaticamente abrirá a tela de itens. Conforme a demonstração abaixo:

Vale ressaltar que as opções salvar, salvar e adicionar itens e salvar e adicionar novo será exibida independente quando o registro está sendo criado ou editado.