Novidades e melhorias do sistema Contratos

- Melhorias entregues em 08/09/2020
- Disponibilização do recebimento das informações da divisão da Despesa do Item com base no Valor unitário final
- Disponibilização da identificação no cadastro do Contrato quando for referente ao COVID-19
- Inserção de paginação nos relatórios padrões do sistema
- Disponibilização da Exclusão do contrato e estorno de escrituração na contabilidade
- Disponibilização do envio da Liquidação para a Contabilidade
- Disponibilização do recebimento das informações da divisão da Despesa do Item com base no Valor unitário final
Informamos que agora, o sistema Contratos recebe as informações das Despesas separadas por Item, calculando a Quantidade do processo x o Valor unitário final, recalculando o Valor Total reservado para a Despesa.
Para conferir, acesse o menu Contratando > Contratações > Contratações e Compras Diretas > Despesas e confira:
- Disponibilização da identificação no cadastro do Contrato quando for referente ao COVID-19
Visando atender as necessidades do cenário atual, informamos que agora, ao acessar o cadastro do Contrato por meio do menu Contratando > Contratações e compras diretas, por meio da guia Informações Gerais, é possível identificar no campo Envolve contratação para, se o processo envolve contratação para COVID-19, conforme apresentado na imagem abaixo:
Gostou? Ainda tem mais!
Foi disponibilizado nos Filtros avançados do sistema, a opção de filtrar por Envolve contratação para COVID-19, conforme apresentado abaixo:
Quando marcado o checkbox COVID-19, a informação é replicada no Transparência Fly, com caráter de vínculo a uma despesa referente ao COVID-19.
- Inserção de paginação nos relatórios padrões do sistema
Informamos que agora, ao emitir um Relatório padrão do sistema Contratos, é apresentado a paginação em cada página. Para conferir acesse Gerenciador de Relatórios > Relatório padrão do sistema.
- Disponibilização da Exclusão do contrato e estorno de escrituração na contabilidade
Informamos que agora, ao Excluir um Contrato que gerou uma Escrituração na Contabilidade, o sistema envia uma solicitação de estorno na escrituração para contabilidade, sendo do tipo Rescisão de contratações.
Para conferir acesse Contratando > Contratações > Contratações e compras diretas:
- Disponibilização do envio da Liquidação para a Contabilidade
Informamos que a partir de agora, foi disponibilizado no sistema Contratos o Envio da liquidação para a contabilidade. Para realizar este processo, é necessário que seja realizado a Configuração do script da interação. Para isso, acesse o menu Configurando > Parâmetros > Scripts de interação e no campo Liquidação selecione o script Interação Contábil – Liquidação:
Após configurar o script, acesse o menu Contratando > Contratações > Contratações e compras diretas > guia Contratações > Outras ações > Dados para interações e ao clicar sobre o botão +Dados, selecionar o Tipo Liquidar, já é possível adicionar uma nova Liquidação para a contabilidade, veja:
Vale ressaltar, que conforme apresentado na imagem acima, ainda é possível Consultar dados com os três status, sendos eles: Aguardando envio, Aguardando contabilização e Contabilizado.