Novidades e melhorias da ferramenta Documentos

Configuração Integrações passa a ser Automações

Através do menu Configurações > Integrações eram apresentadas as integrações realizadas com as ferramentas Assinaturas, Relatórios e com as API’s. 

A partir de agora este recurso passa a ser chamado de Automações e as integrações são visualizadas através da coluna Evento.

Ao clicar no botão AUTOMAÇÃO, o usuário pode inserir uma nova automação, ou seja, é através da tela que é aberta que serão informados as integrações . O objetivo dessa funcionalidade continua o mesmo, porém modificado para que o usuário consiga realizar ações que antes não eram possíveis.   

Na tela seguinte, informe uma descrição, através do campo Evento será informado o tipo de automação que será realizada, dentre as opções estão: Assinaturas via integração, Relatórios emitidos e Documentos via API. Escolha um sistema e as naturezas, os marcadores funcionam como uma espécie de variáveis e podem ser utilizados como pré configurados, ou marcadores dinâmicos configurados diretamente pelo desenvolvedor. Portanto, ao clicar nesse campo as opções são mostradas na tela e o usuário também pode digitar o que achar necessário. Com isso, o usuário utiliza um critério a mais em um determinado documento e essas informações são provenientes do sistema selecionado.

Nas Configurações das ações, quatro recursos são mostrados na tela: Pasta, Documento, ComplementoConfigurações.

Pasta: pode determinar a pasta pai e ir além, como, por exemplo, personalizar um caminho dinâmico utilizando texto livre, variáveis disponíveis e variáveis dinâmicas.

Documento: é possível personalizar o nome e a descrição do documento através de um texto livre ou utilizando variáveis disponíveis e dinâmicas. Para variáveis disponíveis, pressione o botão VARIÁVEIS DISPONÍVEIS ou digite $ mais o nome da variável desejada, já para as variáveis dinâmicas pressione o botão VARIÁVEL DINÂMICA ou digite # mais o nome da variável. 

Complemento: é o espaço reservado para inserir um fluxo de trabalho e também acrescentar dados adicionais. Nos dados adicionais é possível inserir texto livre, variáveis disponíveis ($) e dinâmicas (#). Dados adicionais do tipo “número” não será possível inserir, portanto ele aparecerá como uma opção desabilitada.

Configurações: permite configurar a automação conforme a necessidade do usuário através dos parâmetros apresentados.

Logo, todos os cadastros realizados aparecem na tela de Automações, possibilitando ainda editar, excluir, habilitar ou desabilitar localizado em Opções disponíveis.

Permitido anexar apenas um arquivo em cada documento

Agora a ferramenta Documentos permite anexar apenas um arquivo por documento, logo, ao inserir um documento automaticamente o botão +ANEXO fica desabilitado.