Novidades e melhorias da ferramenta Documentos

Permitido vincular naturezas a uma pasta destino

Foi implementado na ferramenta Documentos a possibilidade de vincular naturezas a uma pasta utilizando como um caminho pré-definido. Pode-se vincular apenas uma pasta por natureza, porém é permitido possuir diversas naturezas por pasta. Esta funcionalidade está disponível em: Configurações > Naturezas das pastas.

Quando nada tiver sido cadastrado é apresentada no centro da tela a opção Adicionar, mas quando houver informações cadastradas é necessário clicar no botão ATRIBUIÇÃO.

Pressionando no botão mencionado anteriormente, selecione a(s) natureza(s) e a pasta destino desejada, logo, pressione SALVAR para gravar as informações.

Em seguida, as informações cadastradas são apresentadas na tela das Naturezas das pastas. Caso desejar excluir basta pressionar o ícone representado por uma lixeira.

Visualizando pastas em forma de lista e ordenando por ordem natural

Agora as pastas possuem o recurso de visualização através de listas, sendo que anteriormente era possível visualizá-las apenas de grade. A partir desse momento, a visualização no formato de grade ou lista passa a ser tanto para pastas quanto para documentos, sendo que antes apenas documentos possuíam esse recurso de visualização contendo as duas maneiras.

Note que todas as informações de pastas e/ou documentos aparecem em ordem natural, isso significa que os textos continuam sendo ordenados alfabeticamente, mas também números passam a ter relevância na ordenação, ou seja, se antes “10” viria antes de “2”, passa a ordenar “2” antes de “10”, naturalmente. Se dois itens tiverem o nome idêntico, será levado em consideração sua data de criação.

Essa regra também se aplica ao inserir uma nova pasta ou documento, ou seja, automaticamente a informação já se adequa conforme a ordem natural.

Acompanhando documentos criados e atribuídos a um fluxo de trabalho

Foi disponibilizado no menu Configurações > Fluxo de trabalho a opção MINHAS SOLICITAÇÕES, neste espaço é possível acompanhar todas as solicitações e documentos que possuem fluxo de trabalho vinculado.

Todos os dados são distribuídos em colunas para identificar rapidamente documentos e suas situações. Para eliminar uma informação basta pressionar o botão CANCELAR.

Atualizando telas através de um botão

Agora é possível atualizar as páginas: Explorador de documentos, dentro das pastas e documentos, através do botão ATUALIZAR. Essa melhoria tem o objetivo de facilitar o dia a dia do usuário.