Novidades e melhorias da ferramenta Documentos

Permitido visualização de documentos assinados apenas por pessoas autorizadas

A linha NoPaper está em constante evolução e nessa implementação apenas pessoas autorizadas conseguem visualizar documentos assinados. Foi inserido um parâmetro onde o usuário torna documentos públicos e privados no ambiente de verificação, esse recurso está disponível nas ferramentas Assinaturas e Documentos quando adicionado um novo documento. 

Ao configurar o envio de um documento para ser assinado, por padrão a opção de privacidade vem desmarcada, o que torna ele privado, isso significa que apenas os assinantes e o remetente terão acesso ao documento original e ao documento assinado no ambiente de verificação https://verificador-assinaturas.betha.cloud/#/.

Visualização na ferramenta Assinaturas

Através do ícone de olho a ferramenta possibilita alterar a privacidade do documento, Ao clicar uma mensagem é exibida na tela, para alterar pressione SIM, caso contrário clique em CANCELAR para anular a ação.

Visualização na ferramenta Documentos

A privacidade dos documentos acontece apenas para pessoas de fora do processo devido a privacidade do conteúdo do arquivo. As pessoas envolvidas (remetente e assinantes) continuam autorizadas a visualizar e baixar o documento original e assinado.

Visualização de pessoas não autorizadas

Visualização de pessoas autorizadas

Caso a opção de privacidade seja habilitada, o documento se tornará público, desta forma qualquer pessoa que possuir o número de protocolo ou o QR Code do documento poderá acessar e baixar o documento no ambiente de verificação.