Assinando digitalmente anexos de um documento

Nesta implementação foi desenvolvido um recurso que possibilita a assinatura de anexos incorporados aos documentos, ou seja, todos os arquivos que possuem extensão .PDF são passíveis de assinaturas. 

Para enviar um arquivo para assinaturas realize os seguintes passos: 

Clique sobre o documento para que todos os arquivos sejam apresentados.

Nos três pontos do lado inferior direito do documento existem as ações disponíveis, aqui, encontra-se a opção Enviar para assinatura.

Uma nova janela é aberta para que sejam inseridos os participantes. Pressione o botão ENVIAR para encaminhar o arquivo.

O arquivo enviado ficará disponível na ferramenta Assinador na opção Para assinar, porém, caso o usuário envie para ele mesmo assinar e possuir um certificado padrão definido, automaticamente o arquivo será assinado, não ficando disponível Para assinar.

Todas as situações das assinaturas são apresentadas através de mensagens em banners coloridos. Veja na imagem abaixo.

Para visualizar a lista dos assinantes no modo grade, basta clicar em Ver

Quando os arquivos estiverem em visualização em lista as informações são apresentadas através de ícones.

Permitido inserir múltiplos arquivos em documentos de uma única vez

Por meio do botão flutuante, agora o usuário tem a opção de adicionar vários documentos de uma só vez, por meio dos arquivos inseridos. Basta clicar em Múltiplos documentos.

Realizada a ação mencionada anteriormente, uma nova caixa é aberta mostrando todos os documentos/arquivos contidos no computador, selecione-os os que desejar e clique em Abrir para realizar o upload dos arquivos. 

Uma nova janela é aberta contendo todos os arquivos selecionados. Perceba que há uma mensagem informando que para cada anexo um novo documento será criado. Aqui é possível alterar os nomes dos documentos, atribuir um fluxo de trabalho e excluir. Finalizando essa etapa clique no botão SALVAR.

Pronto! Todos os arquivos já podem ser visualizados na ferramenta.

Outra maneira, é arrastar os arquivos para dentro da pasta e/ou documentos. Para isso selecione os arquivos e arraste, assim que soltar aparecerá a janela para alterar os nomes dos arquivos.