Bloqueio no download com o navegador Google Chrome para os sistemas Fly

Recebemos recentemente reclamações sobre o bloqueio no download de alguns arquivos do e-Nota e Livro Eletrônico através do navegador Google Chrome, quando o contribuinte está tentando baixar por exemplo o Assinador da Betha ou algum tipo de aplicativo disponibilizado pelo sistema.
 
Informamos que esse comportamento do bloqueio não trata-se de um problema dos nossos sistemas. Isso passou a ocorrer partir do mês de Novembro/2020 devido uma atualização que o Google Chrome sofreu e que fez com que por padrão, bloqueasse downloads considerados pelo navegador como não seguros. Dessa forma, quem está bloqueando isso é o Google Chrome através desta atualização que foi liberada na versão 87, conforme mostra o link abaixo (ver In Chrome 87 (released November 2020)):
 
 
Para resolver essa situação, permitindo que os download possam ser efetuados, é necessário que seja realizada uma configuração no Google Chrome, permitindo que para o site e-gov da Betha, os downloads sejam permitidos novamente, e para isso, basta seguir os passos abaixo:
 

1. Acessar o navegador Google Chrome.

2. Acessar o seguinte site:  https://e-gov.betha.com.br

3. Clicar no cadeado exibido antes do site  

4. Acessar a opção Configurações do site:

5. No item Conteúdo não seguro, coloque a opção Permitir

6 – Feche todas as guias e abas do navegador Google Chrome, e acesse novamente que os downloads estarão normalizados.