Adequação do sistema para o Layout S-1.0 do esocial

Visando atendimento da legislação, informamos que o sistema e-Social está preparado para validação dos domínios e envio dos eventos da fase 01 do esocial.

Nesta etapa serão trados os eventos, suas validações e consolidações dos seguintes arquivos:

  • S-1000 – Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público;
  • S-1005 – Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos;
  • S-1010 – Tabela de Rubricas;
  • S-1020 – Tabela de Lotações Tributárias.

Quer saber mais? Clique aqui!

Neste momento os eventos serão enviados para o ambiente de produção restrita do governo, ainda não será permitido a virada de chave para o ambiente oficial.

É importante testar antecipadamente o envio dos eventos para ambiente de produção restrita validando o certificado do cliente e se antecipando a qualquer recusa do evento em ambiente oficial posteriormente.

Lembramos que após mudança de ambiente de testes do governo para ambiente oficial não será mais possível retornar para produção restrita, nem mesmo realizar a limpeza de base do eSocial.

Nota: O evento S-1020 ainda não será enviado para o governo, pois conforme retorno de validação, o evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Disponibilização do recurso de Assinatura digital no eSocial

Informamos que agora, o recurso de Assinatura digital, passa a fazer parte do sistema eSocial,  isso quer dizer que, para a funcionalidade de Envio eSocial, não há mais necessidade de uma licença da ferramenta. 

Para conferir acesse  Utilitários > assinaturas:

Gostou? Ainda tem mais!

Para quem usa o Certificado do tipo A1 não é mais necessário realizar o download da ferramenta de Assinatura, o mesmo pode ser importado diretamente no Assinador, por meio da guia Certificados > Certificado > botão Fazer upload do certificado, veja: