Disponibilizado recurso de salvar parâmetros da execução

Nas ferramentas de Relatórios e Script foram implementados os recursos que possibilita salvar os parâmetros da execução para a utilização futura, os parâmetros salvos ficam disponíveis no lado esquerdo da tela.

Para salvar um parâmetro, insira as informações desejadas nos campos e clique em EXECUTAR > Salvar parâmetros.

Para visualizá-los clique em Parâmetros salvos e para carregá-los clique no parâmetro desejado. 

Com esse recurso, as ferramentas Relatórios e Scripts possibilitam que o usuário possua uma lista de parâmetros com informações salvas para quando ele quiser reexecutar. Também é possível editar as informações já cadastradas Para isso, basta carregar as informações e salvar novamente.

Os parâmetros salvos não estão vinculados a uma versão específica da extensão, portanto, se o usuário editar e publicar uma nova, nada será modificado. A única alteração que terá é se o usuário incluir um campo novo, a informação aparecerá na ferramenta sem informação nenhuma, ou seja, em branco. Para que a informação seja apresentada é necessário inserir o conteúdo no campo e salvar novamente.

Permitido omitir notificações na execução de um script ou relatório agendado

Foi implementado nas ferramentas de Relatórios e Scripts o recurso que desabilita a notificação da execução de um script ou relatório agendado. 

Essa funcionalidade está disponível ao realizar os agendamentos das execuções, para desabilitar clique em Executar > Agendar.

Ao clicar em Agendar uma nova janela será aberta, clique em Gerenciar notificações

Perceba que quando o parâmetro Omitir notificações está desabilitado é possível inserir  os usuários que receberão as notificações.

Quando o parâmetro está habilitado, o campo Notificar usuários do sistema desaparece, ou seja, ao executar um artefato não será enviado nenhum tipo de notificação para os usuários.

– Permitido filtrar relatórios de origem Dinâmica v1

Pensando sempre em facilitar a rotina e o dia a dia do usuário, informamos que agora é possível filtrar os relatórios com origem Dinâmica v1.

Esse recurso está disponível em Pesquisa avançada > Origens.

Foi implantando também a coluna ORIGEM, para facilitar a visualização.

Recorrência personalizada

Visando maior flexibilidade na recorrência dos agendamentos de scripts e relatórios, foi incluída a opção de recorrência Personalizado, onde é possível informar a expressão CRON de agendamento.

Atualmente os agendamentos suportados são de expressões no formato CRON Quartz e com intervalo mínimo entre execuções de 15 minutos. No exemplo a seguir, está especificado uma CRON de repetição para cada hora:

Para facilitar a construção dessas expressões, existem diversas ferramentas e documentações na internet, como por exemplo o site CronMaker, que permite montar de acordo com grupos de horário e dias da semana.