– Sistema de quotas e execuções com parâmetros iguais

Agora na ferramenta de Scripts ao executar ou agendar inúmeros scripts, cada usuário e entidades possuem uma quota de execuções simultâneas. Cada usuário poderá ter até 10 execuções simultâneas e a entidade um total de até 30 execuções simultâneas, estas quotas são por entidade e sistema.  

Ao executar um script para um sistema, o usuário estará consumindo a quota dele e consequentemente da entidade também. Caso usuários de um sistema em uma entidade executem 30 scripts, estes poderão executar simultaneamente, a 31º execução entrará em uma fila, onde será demonstrado para esta execução o status de Aguardando quota. A 31º execução ficará aguardando até que uma das execuções anteriores seja concluída, após a conclusão, a 31º execução será iniciada.

Caso um usuário tentar executar um script que já está em execução com os mesmos parâmetros, será apresentado uma validação impedindo a execução. O status ficará como Concluído, com uma mensagem: Já existe uma execução com os mesmos parâmetros em andamento, favor aguardar a sua conclusão antes de iniciar outra .

É possível ainda realizar as execuções e visualizar o status Aguardando quota através do Gerenciador de extensões na funcionalidade F4, além de ser possível visualizar em Execuções recentes na tela de execução de um script.

Clique no item mencionado acima e veja as execuções recentes, inclusive com o status Aguardando quota.

Esta evolução permite o uso mais consciente de recursos, otimizando a performance e estabilidade das fontes de dados dos produtos além de garantir uma distribuição equilibrada do consumo de recursos para os clientes.