Permitido criar e importar componentes e scripts com o mesmo identificador

A ferramenta de Scripts está em contínuo aprimoramento! Nesta liberação foi implementado o recurso onde é possível criar e importar componentes e scripts com o mesmo identificador. Esta melhoria traz mais flexibilidade para a ferramenta durante o processo de desenvolvimento. Não será possível flexibilizar scripts com o mesmo identificador para clientes, ou seja, será permitido esta duplicidade somente para quem desenvolve extensões (revendas, filiais, etc). Caso alguma regra não seja obedecida, funcionará com o comportamento antigo, informando a duplicidade e não permitindo cadastrar ou modificar.

Esse recurso tem como objetivo clonar, especializar e compartilhar extensões com mais facilidade.

– Disponibilizado recurso Atributos

Foi implementado nas ferramentas de Relatórios, Scripts e Campos adicionais o recurso Atributos. Essa implementação visa organizar, visualizar e flexibilizar as extensões com mais agilidade. 

Este recurso é encontrado no detalhamento das informações dos artefatos nas ferramentas de Relatórios e Scripts. Para inserir um novo atributo clique em Adicionar como mostrado na imagem abaixo.

Para cadastrar um atributo, é necessário pressionar o botão +ATRIBUTO na janela Gerenciando atributos.

Insira a quantidade desejada de chaves e valores e clique em SALVAR para gravar as informações.

Logo, os atributos ficam visíveis na tela de informações do artefato.

Na ferramenta Campos adicionais esse recurso encontra-se na tela de formulários. Veja na imagem abaixo:

Ao adicionar um atributo é possível buscar no campo de pesquisa nas ferramentas de Relatórios, Scripts e Campos adicionais

Insira no campo de pesquisa exatamente como cadastrado no atributo, a busca é feita do mesmo jeito para todas ferramentas mencionadas anteriormente.   

Exemplo: Um atributo cadastrado com a Chave: SIAFIC e Valor: SC, deve ser digitado no campo de busca da seguinte maneira: SIAFIC:SC ou com letras minúsculas siafic:sc. Os dois pontos entre a chave e o valor são essenciais para que a busca seja realizada de maneira correta.

Atributo cadastrado:

Busca pelo Atributo:

Artefato mostrado na tela: