– Disponibilização do Envio de dados para o sistema e-Social (Cloud)

Visando atendimento à legislação do eSocial, informamos que o sistema Folha (Cloud) está adequado para o Envio de dados ao sistema e-Social (Cloud), conforme layout atual, referente às informações previstas na primeira fase, sendo elas: Entidades, Estabelecimentos, Lotações Tributárias e Rubricas (eventos).

Vale ressaltar que uma vez realizado o envio, o sistema e-Social (Cloud) importa os dados enviados, validando as informações e possibilitando a correção de erros no sistema (Folha Cloud).

Para realizar o envio, primeiramente é necessário informar o Token da entidade, por meio do menu Gerenciador de extensões > Variáveis de ambiente, conforme apresentado abaixo:

Após informar o token  da entidade, acesse a ferramenta Gerenciador de scripts por meio do Utilitários do sistema ou pelo atalho F4, pesquise pelo script nomeado Integração com o eSocial, selecione os Tipos de Registros que deseja enviar. No campo Atualizar dados já enviados informe com Sim ou Não se deseja atualizar as informações que foram enviadas, e no campo Limpar? preencha com Sim ou Não, se você deseja que as informações na base do sistema e-Social (Cloud) sejam limpas ou não antes do envio, ou ainda, se deseja Limpar inclusive do ambiente do governo, posterior ao preenchimento, clique em Executar, conforme apresentado abaixo:

Vale ressaltar que a possibilidade de limpeza das informações tanto do e-Social (Cloud), quanto do eSocial do governo, estão disponíveis apenas enquanto o cliente estiver no ambiente de produção restrita.  

Gostou? Ainda tem mais!

Disponibilizamos também no Folha Cloud o script Radar eSocial, onde o mesmo ao ser executado, consulta os dados no eSocial Cloud afim de identificar e notificar o usuário no próprio sistema Folha se há alguma pendências de ajustes ou de envio ao e-Social (Cloud)

Para conferir basta acessar a ferramenta Gerenciador de scripts > Radar eSocial e clicar em Executar. Veja:

– Prorrogação do prazo de descontinuidade das fontes de dados da versão 1 (V1) do sistema Folha (Cloud)

Conforme comunicado enviado no dia 18/02/2021, visando melhorar a performance na execução de artefatos, disponibilizamos as Fontes de dados na versão 2 (V2).

Sendo assim, é imprescindível que as Revendas e Filiais atualizem seus artefatos com as novas fontes de dados na versão 2 (v2), pois a partir do dia 16/07/2021, as fontes da versão 1 (v1) serão descontinuadas. Informamos ainda que até o prazo de 16/07/2021 os artefatos padrões do sistema também estarão adequados com as fontes da versão 2(v2).

Clique aqui e confira detalhes do comunicado enviado!